Polícia Civil de Salinas prende mais um acusado de estupro

Equipe da Polícia Civil apresenta mais um acusado de estupro
Há quatro anos, padrasto estuprava criança dentro da própria casa

Os investigadores de Salinas não dão a mínima trégua para o crime de estupro na cidade. Na manhã desta segunda (24/07) a equipe da Polícia Civil deu cumprimento ao Mandado de Prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável em concurso material. Trata-se da operação “Stepfather”, tendo em vista que o crime consistiu na prática de conjunção carnal e outros atos libidinosos pelo padrasto com sua enteada, de apenas 12 anos.

Conforme o delegado José Eduardo Santos, responsável pelas investigações, os fatos chegaram à Delegacia de Salinas através de uma parente da menina, que vinha tentando cometer suicídio desde o ano de 2015. A situação chamou a atenção da denunciante, que passou a perceber algo de errado nas atitudes da vítima. Com isso, procurou a Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

Com o inquérito aberto, os investigadores descobriram que o padrasto, de 55 anos, abusava da enteada desde o ano de 2013, quando ela tinha apenas 08 anos. Os atos eram cometidos dentro da própria residência, localizada no bairro São Geraldo, e o pior, com a ciência e a omissão da mãe da vítima.

Após o crime ser desvendado, a prisão do estuprador foi solicitada na Justiça, mas o suspeito teve ciência da ordem judicial e estava foragido há cerca de uma semana. Diante disso, os investigadores fizeram diligências e conseguiram localizar e prender preventivamente o acusado, que estava escondido em um matagal na zona rural de Salinas. Ele foi levado para a cadeia de Salinas e está à disposição da Justiça.

O crime se reveste de maior gravidade tendo em vista o período que decorreu e principalmente a anuência da genitora da vítima, que ciente do abuso nada fez”, destaca Dr. José Eduardo. “O suspeito sempre que atentava contra a vítima proferia ameaças. Ele falava em agressões caso ela informasse as relações sexuais para terceiros”, completa o delegado.

O autor, que não teve o nome revelado, confessou os fatos e confirmou que os atos sexuais ocorriam há cerca de quatro anos. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias. A expectativa é de que o padrasto e a mãe da criança sejam indiciados pelo crime de estupro de vulnerável. “A mãe deverá responder na forma do crime comissivo por omissão”, disse o delegado, informando ainda que um amigo do estuprador o auxiliava na fuga e deverá responder pelo crime de favorecimento pessoal.

Por fim, Dr. José Eduardo lembra que as investigações de crimes sexuais são de difícil apuração, pois, geralmente, são praticados de forma velada e as vítimas ficam receosas em denunciar.

Comentários

  1. A mãe tem q ser presa isso afeta mt a vida,eu ja sofri por isso é horrível não tem nem como explicar pior q na época não tiv coragem d denuncia pois tinha vergonha.

    ResponderExcluir
  2. minha opinião sobre esses casos, fácil acusar pessoas . difícil é as vitimas provarem ao contrario ..o que se ver é que parece que a policia está em uma maratona ( querendo ganhar tofel de qualquer jeito) no meu caso 20% pode está certo

    ResponderExcluir
  3. enfrentar ladrão de galinha é fácil difícil é enfrentar ladrão de banco

    ResponderExcluir
  4. JOGA ESSA FERA NA JAULA DOS LEÕES, PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a policia civil de salinas parabéns ao Dr jose Eduardo por ter pego esse mostro pena que no pais não tem leis mais sereveras pra punir um cara desse enfim pelo menos preço tá. Parabéns a equipe

    ResponderExcluir
  6. Mataram ele na cadeia em salinas

    ResponderExcluir

Postar um comentário