Animal na pista mata motoqueiro

Moto chocou-se com o animal, que também morreu no local
Um motociclista de 37 anos, que não teve o nome revelado, morreu depois de bater em uma égua na noite de terça (29/08) na LMG-626, que liga Curral de Dentro à Taiobeiras. A vítima pilotava a motocicleta Honda Titan, cor vermelha, sentido à Taiobeiras, quando foi surpreendida pelo animal que atravessava a pista.

Conforme testemunhas, o impacto foi tão forte que o motociclista e o animal morreram no local do acidente, ocorrido por volta das 20 horas, no KM 3.

A perícia fez os levantamentos de praxe e liberou o corpo para o IML de Montes Claros. A égua não possuía marca de proprietário. A motocicleta estava com a documentação regular e foi liberada para familiares da vítima.

Os acidentes com animais nas rodovias do Alto Rio Pardo são constantes e ninguém consegue, sequer, amenizar o grave problema. É um exemplo claro do abandono em que a população regional é obrigada a conviver.


Comentários

  1. Isso é coisa grave.os donos dos animais tem que ser punido de uma forma que isso n se aconteça mais. É aos animais que ficam a Beira de pista ou estradas vicinais deveria existir uma fiscalização para retirá e levar para local seguro.

    ResponderExcluir
  2. Você já tentou ligar no 190 para comunicar a presença de um animal na pista?Eles dizem que não é responsabilidade deles a retirada do animal.Mas de quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual seria a função da Polícia Rodoviária/Polícia Meio Ambiente só fiscalizar carros, motos e fazendeiros, desmatamentos... E o trabalho de prevenção das PMs?????

      Excluir
  3. Tem que descobrir quem é o dono/proprietário do animal, para que ele/ela arcar com todas as despesas da familia da vítima e responder na justiça penal por esse crime. Inclusive esses animais estão por todas as MGs da região, matando cada vez mais pessoas, isso por falta de cuidado dos donos "burros" que deixam eles soltos as margens das MGs para se alimentarem. Se não tem condição de criar o animal então não inventem de criar, estão sendo mais "mulas" do que os próprios animais.

    ResponderExcluir
  4. envolvendo morte nestas circunstâncias,é muito angustiante..triste,deplorável.... alguém deveria ser punido...seja o Estado,o Município ou o dono do anima...investigar e descobrir...mas,não deveria ser crime apanhar animais como cavao,boi,porco,...estando em estradas vicinais.... se for um boi,abater e fazer proveito da carne,mas nada às escondidas... uma vez que,ficando na pista,põe a vida das pessoas em perigo...

    ResponderExcluir
  5. Essas estradas são de responsabilidade do Estado de Minas, mais precisamente o DER. País quebrado, Estados quebrados, Departamentos quebrados, Polícia sem verba até para gasolina, vai todo mundo morrer esperando que amanhã haja fiscalização decente para animais na pista. Nego tá transportando carga roubada aí pra cima e pra baixo e ninguém faz nada... imagina animal solto na pista. O Brasil não tem jeito mais.

    ResponderExcluir
  6. Muito triste eu liguei três vezes para a polícia eles pediram para eu procurar a prefeitura na pista que liga taiobeiras a rio pardo está cheio.

    ResponderExcluir
  7. Se vc for com uma motinha atrsada por n tere
    m condiçoes de pagar o dicumento na hora vc encontra blitz pir toda parte mas quem tira os animais da pista n tem ninguem iai pra q vc pagar tan
    to imposto p morrer sem sicorro? O certo e agente sair matando tudo so assim talvez os donos tiram os animais da pista pq pela justiça tamos ferrados.digo isso pq estou na pista todos os dias e vejo os perigos e ninguem faz nada os animais n tem culpa por serem inocentes mas os propietarios dos animais e a justiça sim esses sao culpados.

    ResponderExcluir
  8. A família da vítima tem que processar o Estado; mesmo que demora muito pra sair a causa (favorável pra família da vítima), compensa a luta na justiça e quem sabe mexendo no bolso dos grandões (que usa nosso dinheiro), será causa ganha contra o mesmo. Justiça neles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário