Comunidades de Taiobeiras debatem dívidas de crédito rural

Produtores rurais poderão ter até 95% de desconto sobre o saldo devedor
Lideranças de Comunidades Rurais de Taiobeiras promoveram um encontro para discutirem os benefícios da Lei Federal 13.340 que permite a liquidação ou renegociação de dívidas rurais contraídas até dezembro de 2011. Os descontos podem alcançar até 95% sobre o saldo devedor atualizado para a liquidação das dívidas relativas aos empreendimentos localizados nas regiões do semiárido mineiro.

No caso dos recursos provenientes do FNE, a amortização da dívida pode ser repactuada com prestações anuais, iguais e sucessivas, fixado o vencimento da primeira parcela para 2021 e o vencimento da última parcela para 30 de novembro de 2030. Também foi estabelecido novo cronograma de amortização, sem a necessidade de estudo de capacidade de pagamento, ficando definido a carência, independentemente da data de formalização da renegociação.

Cada produtor terá o desconto de acordo às condições estabelecidas em sua Nota de Crédito, para isto devem procurar o agente financeiro para informar sobre o percentual de rebate que incidirá em seu saldo devedor.

Comentários