Retiro vence Divisa e vai disputar a Final pela 6ª vez

Atletas de Retiro comemoram a classificação junto à torcida 
Na tarde deste domingo (24/09), a seleção de Santo Antônio do Retiro recebeu a seleção de Divisa Alegre para o Jogo de Volta da Semifinal da Copa Folha Regional. O jogo foi duro e as duas seleções precisavam da vitória para chegar à Final, já que tinham empatado o 1º jogo em 0x0.

A partida começou nervosa, com muita marcação e vibração de ambos os lados. Aos 13, após pressão dentro da área, os jogadores de Retiro pediram toque de mão, mas jogada seguiu normalmente.

Até os 20 minutos de jogo, aconteceram poucas chances de gols, mas a partida era disputada com muita pressão de Retiro, que buscava o ataque a todo o momento.

Aos 23, atacante Geno cobrou falta com perfeição da intermediária e o goleiro João Márcio fez linda defesa.

Aos 27, Edvaldo fez boa jogada pela direita e tocou para Joelson dentro da área, mas ele foi travado na hora do chute.

Aos 32, Geno cobrou falta novamente e a bola passou rente ao travessão.

Aos 35, o zagueiro Rafael falhou e a bola sobrou livre para Vonim na marca do pênalti e ele chutou forte, mas João Márcio defendeu milagrosamente a queima-roupa.

Aos 42, após cobrança de escanteio, João Márcio tirou a bola pra frente e Marcelino acertou um chutaço no rebote, fazendo um golaço: 1x0 para Retiro.

Aos 44, no contra-ataque, Geno recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou forte, mas João Márcio fez defesa incrível, jogando a bola para escanteio.

No 2º tempo o jogo ficou ainda mais eletrizante, pois Divisa saiu para o ataque e Retiro passou a explorar os contra-ataques.

Aos 18, Geno recebeu lançamento, ganhou na corrida, driblou o zagueiro e chutou forte de esquerda, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 22, jogada pela direita com Edi, que tocou para Vonim e a bola sobrou livre para Miltim, que chutou e o goleiro João Márcio fez outro milagre.

Aos 25, a melhor chance de Divisa, em jogada pela esquerda Pisca recebeu na área, mas o goleiro Gel saiu nos seus pés e jogou para escanteio.

A seleção de Divisa tentava o empate e Retiro sempre levava perigo nos contra-ataques.

Aos 39, Murilo recebeu em profundidade e chutou cruzado da entrada da área, mas pra fora.

Aos 42, a defesa de Retiro rebateu mal e a bola caiu nos pés de Claudinei, que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa. Foi a melhor chance de Divisa empatar o jogo.

Aos 53 minutos de jogo, no contra-ataque, Vonim recebeu na área e chutou de primeira, mas a bola explodiu na trave.

Com a vitória de Retiro, a Final da Copa Folha Regional será contra a seleção de Rio Pardo de Minas. Será a 3ª vez que as duas seleções vão se enfrentar numa Final da Copa. Em 2010, a seleção de Retiro ficou com o título, já em 2015 foi à vez de Rio Pardo levantar a taça.

Veja fotos do jogo no Facebook do Jornal Folha Regional.
Patrocinadores oficiais da Copa Folha Regional

Comentários