Rio-pardenses vão protestar contra a Copasa nesta quarta

Local da captação da Copasa está degradado
Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas estão convidando toda a população para um protesto pacífico contra o desleixo da Copasa no município. A manifestação deve ocorrer por volta das 08 horas desta quarta-feira (20/09) em frente ao escritório da empresa, localizado na Rua João da Silva Mendes.

Os rio-pardenses estão revoltados com a falta de água na cidade. Muitas localidades já precisam de caminhões-pipa. Além da falta de investimentos em barragens, os moradores ainda reclamam que a Copasa estaria jogando esgoto in-natura no leito do rio Preto, principal afluente do rio Pardo.

Até então, o município de Rio Pardo de Minas era considerado a "caixa d'água" da microrregião, mas a degradação ambiental vem esgotando os recursos naturais.

Os diretores da empresa ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Comentários

  1. E somente agora que os vereadores inoperantes estão se manifestando. Deveriam ter gritado com a copasa bem antes do fato estar calamitoso.
    São inoperantes esses vereadores, e agora querem mostrar que estão com o povo! Há quanto tempo vem acontecendo esse fato da copasa está despejando esgoto no leito do rio.
    Tem uma denúncia feita por um cidadão ao MP de RPM.
    Mas como se diz nunca é tarde para se recuperar um mal feito.

    ResponderExcluir
  2. Cara me lembro desse rio,era um rio que tinha muita agua,ve-lo assim da muita tristeza.Isso e reflexo direto do desmatamento e do plantio da famigerada monocultua do eucalipto.O eucalipto deve ser banido do norte de minas antes que nao haja mais agua.

    ResponderExcluir
  3. Parece brincadeira.
    A muitos e muitos anos que tiamos sinal de falta de água no futuro e ás administrações,Câmara de vereadores, sindicato e nem a copasa fez nada.
    Só agora depois que estamos no fundo do poço q iremos manifestar.
    Temos que manifestar contra prefeito, vereadores, sindicato e copasa para que eles buscam recursos e faça a tão desejada barragem do São Gonçalo.
    Acorda Rio pardo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário