Rio Pardo e Retiro fazem 1º jogo da Final neste sábado

Pela 3ª vez, as duas seleções se enfrentam na Final da Copa Folha Regional
Após 55 jogos, foram definidas as duas seleções de futebol finalistas da 10ª edição da Copa Folha Regional: Seleção de Rio Pardo x Seleção de Retiro. Até então, foram 194 gols, com média de 3,5 por partida. Quem mais balançou as redes foi o atacante Geno, da seleção de Retiro, que já marcou 9 gols, seguido do meia-atacante Renato, da seleção de Salinas, que fez 8 gols.

Para chegar à sua 5ª Final na Copa Folha Regional, a seleção de Rio Pardo foi brilhante na fase de mata-mata. Os rio-pardenses classificaram em 3º lugar na fase de grupos, com 13 pontos em 7 jogos. Muitos não acreditavam na equipe, pois não teve tempo para treinamentos devido o Municipal. No mata-mata pegou a seleção de Salinas e conseguiu duas belas vitórias: 3x1 em casa e 1x0 fora, com grande atuação do goleiro João Farley, que estava substituindo o titular Ito e fez milagres no estádio do ASA.

Já nas Semifinais, a seleção voltou a ser impecável e conseguiu outras duas vitórias, desta vez contra a forte seleção de Pedra Azul: 2x0 em casa e 3x2 fora, com dois grandes destaques: o goleiro Ito, com defesas espetaculares; e a habilidade de Pitbull, que entrou no 2º tempo para fazer 2 gols e virar o jogo.

A seleção de Retiro chegou para disputar a sua 6ª Final da Copa Folha Regional com uma campanha impecável. Foram 16 pontos em 7 jogos na fase de grupos. O planejamento da seleção é elogiável, pois a Secretaria de Esportes programou o Municipal para terminar 30 dias antes do Regional, com isso, a convocação dos atletas foi criteriosa e os treinamentos foram fortes.

No mata-mata, os retirenses não tiveram dificuldades de passar por Medina. Foram duas vitórias: 2x1 fora de casa e goleada de 7x2 diante de sua torcida. Já nas Semifinais o páreo foi duro contra Divisa Alegre. O 1º jogo terminou em 0x0, e o jogo de volta venceu por 1x0, com gol de Marcelino.
Patrocinadores oficiais da Copa Folha Regional

Comentários