Seleção de Rio Pardo vence Pedra Azul e vai disputar a 5ª Final da Copa Folha Regional

Atletas de Rio Pardo comemoram a classificação para a Final
Na noite de sábado (23/09) as seleções de Pedra Azul e Rio Pardo fizeram um grande duelo pelas Semifinais da Copa Folha Regional. O jogo foi muito bom e brilhou a estrela do atacante Pitbull, que saiu do banco de reservas para fazer dois gols e levar os rio-pardenses para a disputa da 5ª Final (2007, 2010, 2012, 2015 e agora em 2017).

No Jogo de Ida, em Rio Pardo de Minas, a seleção de Pedra Azul havia perdido por 2x0 e precisava devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Com isso, partiu para o ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo, quando o atacante Careca, em cobrança de falta, acertou um chutaço no ângulo.

Logo depois, aos 4 minutos, a seleção de Rio Pardo conseguiu o empate com gol de Mailson, que acertou forte chute de esquerda da entrada da área: 1x1.

Aos 6, Charlim acertou bela testada e Ito fez linda defesa.

Aos 20, após pressão de Pedra Azul, Charlim testou firme, o goleiro Ito defendeu no reflexo, a bola bateu na trave e sobrou pra Filipinho, que encheu o pé e fez 2x1 para Pedra azul.

A pressão de Pedra Azul era muito forte, mas Rio Pardo sempre levava perigo nos contra-ataques.

Aos 25, Careca, da entrada da área, chutou colocado e Ito jogou pra escanteio em linda defesa.

Aos 32, Thales acertou uma bomba e a bola explodiu no peito de Diego, que salvou a seleção de Rio Pardo.

Aos 43, Careca fez bela cobrança de falta da intermediária e a bola passou rente o travessão.

No 2º tempo, o técnico Aroldo, de Rio Pardo, colocou o meia Cauzim e o atacante Pitbull no jogo.

Aos 3 minutos, Jack recebeu livre de marcação, invadiu a área e tentou tocar por baixo do goleiro Ito, que fez um milagre ao defender de cara a cara.

Aos 12, o duelo entre o atacante Careca e o goleiro Ito proporcionou outro lindo lance para a torcida, ocasião em que Careca fez outra cobrança de falta e obrigou Ito a fazer ótima defesa, salvando Rio Pardo mais uma vez.

Aos 16, Pelinha acertou chutado por cima do gol.

Depois disso, o meia Cauzim e o atacante Pitbull mudaram a história do jogo, pois Rio Pardo equilibrou a disputa no meio de campo e passou a ficar mais no ataque.

Aos 20, Pitbull empata o jogo em cobrança de pênalti: 2x2.

Com o empate, a seleção de Pedra Azul partiu para o tudo ou nada, deixando muitos espaços para o contra-ataque. A partida ficou tensa e passou a ter muitas faltas duras.

Aos 33, Charlim recebeu cruzamento na área e testou firme, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 45, Pitbull recebeu lançamento na entrada da área, dominou com tranquilidade e chutou com categoria no canto direito, fazendo 3x2 para Rio Pardo e garantindo a vaga na Final.

Agora, os rio-pardenses aguardam a seleção adversária na Final, que sairá do confronto entre Retiro x Divisa, na tarde deste domingo, às 16 horas.

Vejam as fotos do jogo no Facebook do Jornal Folha Regional.

Comentários