Jornal Folha Regional promoverá Copa de Futsal

Competição de seleções terá premiação prevista de R$ 20 mil
No próximo dia 01 de novembro, a direção do Jornal Folha Regional reunirá dezenas de Secretários de Esportes das regiões Vale Jequitinhonha e Norte de Minas para o Congresso Técnico da Copa Folha Regional de Futsal. A competição de seleções deverá movimentar os ginásios de várias cidades, pois a previsão de premiação é de R$ 20 mil em dinheiro.

Os moldes da Copa de Futsal serão os mesmos do futebol de campo. A única diferença prevista é que a “Fase de Grupos” deverá ser disputada no estilo “Caravana”, onde uma das cidades participantes sedia toda a rodada. “Nossa ideia é transformar os ginásios das cidades participantes num grande palco, tornando-os os points da cidade nos fins de semana”, explica Alex Sandro, diretor do Jornal Folha Regional e idealizador do evento.

O Congresso Técnico para apresentação e aprovação da Copa Folha Regional de Futsal será no dia 1º de novembro, às 14 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Salinas. “A cidade de Salinas foi escolhida para sediar o Congresso Técnico devido a localização, já que está na divisa das regiões Norte e Vale Jequitinhonha”, explica Alex Sandro.

Só participa da Copa as cidades que mandarem representantes no Congresso Técnico, pois o Regulamento, o Código Disciplinar e os Critérios de Disputa devem ser aprovados pelos participantes. Na ocasião também será definido o valor da inscrição que será revertido para a premiação em dinheiro.

A seleção de cada cidade só poderá inscrever atletas naturais ou eleitores do município que tenham votado na última eleição. No Congresso Técnico, será colocada em votação para os Secretários a possibilidade de contratação de 1 reforço de cidade que não esteja na Copa.

Também no Congresso, os Secretários definirão questões de bilheteria, condições para receber a “Caravana de Futsal” e os critérios para os ginásios receberam os jogos. “A competição exigirá uma mega estrutura, tanto física como logística, além disso, movimentará a cidade sede, já que centenas de atletas estarão presentes durante cada fim de semana”, destaca Alex Sandro.

Depois da “Fase de Grupos”, a competição entrará na “Fase de Mata-Mata, com jogos de ida e volta. “Nesta fase, as seleções com melhor campanha fazem os jogos de volta em casa, diante de sua torcida”, explica Alex Sandro.

As cidades interessadas na competição podem confirmar presença no Congresso Técnico ou solicitar mais informações pelos telefones: (38) 3845-1823, (38) 99197-6407 (Tim) ou (38) 99937-8953 (WhatsApp Vivo).


Comentários