Padre celebra missa na calha do rio Pardo

Padre Silvanei Gonçalves pediu os fiéis para respeitar a natureza. Fotos: Felicíssimo Thiago
Ao amanhecer desta sexta (20/10), o padre Silvanei Gonçalves, da Paróquia de Rio Pardo de Minas, convocou os fiéis para rezar dentro da calha do rio Pardo, que está completamente seco. A concentração dos fiéis ocorreu às 05 horas da manhã na Praça da Matriz, logo após, os católicos seguiram para o trevo de acesso à Montezuma, onde a missa foi celebrada. O altar foi improvisado abaixo da ponte.

Na homilia, o padre destacou que o momento não é para apontar culpados e sim de reflexão. Ele também pediu a todos que respeitem a natureza.

Pela primeira vez na história, a cidade de Rio Pardo de Minas, que é banhada por três rios, convive com um colapso no abastecimento de água, fruto da surreal degradação ambiental, falta de investimentos em barragens e incrível falta de planejamento do poder público.

Existem relatos de residências que não recebem água há 17 dias. Para amenizar a situação de calamidade, a Prefeitura Municipal e a Copasa disponibilizam alguns caminhões pipa. O prefeito Marcus Vinicius anunciou que decretou estado de calamidade e que vai processar a Copasa por não cumprir com os compromissos previstos em contrato.
Fiéis assistem missa na calha do rio Pardo

Comentários

  1. Tenho certeza que DEUS vai fazer a sua parte mandando chuva pra região agora se os políticos da região do alto rio pardo não tomar vergonha na cara e lutar para terminar a barragem de Berizal não resolve os problemas da região sinceramente eu acho que falta mesmo e força politica

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade o comentario do amigo ai

    ResponderExcluir
  3. O Ser humano deveria respeitar mais a natureza, pois a quantidade de areia e cascalhos que são retirados do Rio Pardo são muitos, são pessoas de condições boas quantidades financeiras, que compram terrenos nas beiras do rio para curtir os finais de semana, com isso faz diversas retiradas dos nutrientes do rio e até desviando o leito do mesmo. O Ser humano é o pior ser da terra. Destrói o seu próprio habitat.

    ResponderExcluir

Postar um comentário