Professora e sete crianças mortas na tragédia de Janaúba

Helley tinha 43 anos
De forma oficial, o Hospital de Janaúba confirmou a morte da professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Ela sofreu queimaduras em 90% do corpo. Helley era professora da creche Gente Inocente, que foi alvo de incêndio criminoso com combustível na manhã de quinta (05/10), causado de forma intencional pelo vigia Damião Soares Santos, de 50 anos, que também morreu.

Conforme as investigações do delegado Bruno Fernandes Barbosa, a professora foi heroica ao tentar salvar seus alunos das chamas e impedir que mais vítimas morressem. Como as portas foram trancadas, a saída de Helley foi retirar as crianças pela janela, apesar de ter seu corpo coberto pelo fogo. A professora era casada e deixa três filhos, de 1, 11 e 13 anos.

A tragédia já vitimou fatalmente nove pessoas, sendo sete crianças, a professora e o vigia Damião, causador do incêndio de forma premeditada. Duas das crianças, ambas de 4 anos, morreram na tarde desta sexta (06), na Santa Casa de Montes Claros.

Velório de Luiz Davi, uma das 7 crianças mortas
Outras 43 pessoas seguem internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. Entre os feridos, 39 são crianças. Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, foram transferidas de helicóptero de Janaúba para Belo Horizonte na manhã desta sexta.

O crime – Até então, a investigação aponta que o vigia Damião adentrou à creche, fechou três salas, onde havia entre 55 e 60 pessoas. Depois, tirou um galão da mochila, jogou álcool nas crianças e no próprio corpo e ateou fogo. Logo as chamas se espalharam por outras salas. O homem teria ainda segurado as crianças, impedindo que elas saíssem.

As investigações apontam que o vigia tinha problemas mentais e era obcecado por crianças. Ele estava em tratamento no Centro de Apoio Psicossocial desde 2014 e sofria de manias de perseguição.

Vítimas
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
Renan Nicolas Santos, 4 anos
Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos
Cecília Davine G. Dias, 4 anos
Helley Abreu Batista, professora, 43 anos
Damião Soares Santos, de 50 anos

Comentários

  1. Vc acha Neymar um herói por fazer belos gols? Como Pedro Bial considera herói quem fica trancado em uma casa tendo o bom e o melhor com intuito de ganhar dinheiro? Aprenda o significado real da palavra herói, pois Helen de Abreu Silva Batista, professora de uma creche, que após um ataque cruel perdeu a vida para salvar dezenas de crianças, mesmo com o corpo queimado ela voltava para dentro da creche com o intuito de salvar mais vidas, o prêmio dela não foi ganhar milhões por mês, nem mesmo um prêmio em dinheiro ao final, mas teve 100% do corpo queimado, morreu em um hospital com o sentimento de dever cumprido, mas ao contrário de Neymar, Ronaldo, Senna, e outros, seu nome será esquecido, vamos então, pelo menos hoje, pelo menos nesse dia, honrar o nome da professora que nos fez acreditar que há boas pessoas entre a humanidade, ela realmente foi uma HEROÍNA.
    Autor Isaqk Cruz

    ResponderExcluir

Postar um comentário