Projeto estimula atividade física e alimentação saudável em Santa Cruz

Centenas de pessoas participam das atividades em Santa Cruz e Água Boa
Desde o mês de fevereiro que centenas de pessoas vem participando do projeto “Cidade em Ação é Bom Pro Coração”, em Santa Cruz de Salinas. Coordenado pelo educador físico Adaildo Rocha, popular Tampinha, o projeto atrai jovens, adultos e idosos da cidade e do povoado de Água Boa todos os dias da semana. “São aulas de dança, zumba, aeróbica, palestras, alimentação saudável e avaliação física mensalmente”, explica Adaildo, afirmando ainda que o principal objetivo é acabar com o sedentarismo e prevenir doenças.

Assim que surgiu a ideia, o Educador Físico passou a contar com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e dos comerciantes locais, que doam frutas para o consumo após as atividades. “Apoiar e incentivar um projeto como este é muito gratificante, estava precisando disso aqui em Santa Cruz, pois contribui para o fim do sedentarismo”, destaca Pablo Jhon, do Comercial Neres.

A ideia de Adaildo é realizar o “Dia D” mensalmente, inclusive com palestras de variados profissionais, sempre buscando alertar os participantes sobre os cuidados necessários com a saúde. “São atividades fantásticas, pois multiplica as informações sobre a importância dos hábitos saudáveis”, comemora Adaildo. “O projeto não busca corpos esculturais e sim auto-estima, pois as pessoas mantêm o corpo em movimento”, completou o educador físico, que aproveitou para agradecer os 24 comerciantes locais patrocinadores do evento.

Adaildo e Dona Nêinha: "Não perco um dia"
A minha vida era só dentro de casa, depois das aulas, mudou tudo. Estou mais forte, mais animada e só não vou o dia que não tem. Foi a melhor coisa que aconteceu pra mim, me sinto muito bem”, diz Dona Nêinha, de 73 anos, moradora de Santa Cruz.

Aqui em Água Boa contamos nos dedos para o dia da aeróbica, foi a melhor coisa que aconteceu, pois o povo não tinha nenhuma opção de lazer. Estamos felizes, só esperamos que nossos gestores não deixe acabar. Tá bacana demais”, disse Lenita, moradora do distrito.

Conforme Shyrleni, secretária de Saúde, os esforços para promover ações de prevenção são muito importantes, pois ficam mais barato do que investir em tratamentos. “Vamos fazer de tudo para que esse direito seja mantido. Temos que aproveitar a boa vontade de Adaildo, que é um excelente profissional”, disse Shyrleni.

Comentários

  1. Aqui em Maristela também poderia ter algum interessado em continuar com esse projeto tão bacana. Parabéns á todos aí que dá continuidade. Enquanto nós aqui em Maristela alguma explicação

    ResponderExcluir
  2. A mulherada de Maristela está sem atenção dos responsáveis, nós tbm queremos... A nossa aeróbica só continuou por causa de todas, pq até hj ninguém fez nada por nós. Nós mesma que fazemos os exercícios.

    ResponderExcluir
  3. Maristela pede aerobica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns á prefeitura responsável por Água Boa....

    ResponderExcluir
  5. Nós de Maristela queremos que o prefeitura de Curral de Dentro tbm se mobilize a fazer o mesmo com nós daqui..

    ResponderExcluir
  6. parabéns aos idealizadores do projeto, isso só faz o bem. e esse Adaildo é igual curinga tá em todas.

    ResponderExcluir
  7. Quando se tem alguém que importa com o povo tudo acontece ao contrário de Maristela não temos ninguém

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, ninguém se importa com Maristela. Sempre que a aeróbica solicita algo é uma enrola pra atender e nunca atendem ao pedido. Nem um educador físico temos aqui. Simplesmente deram as costas pra gente.
    Parabéns Adaildo você é um ótimo profissional!!!! Precisamos de pessoas assim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário