Região precisa aumentar vacinação contra a febre amarela

Sete municípios do Alto Rio Pardo precisam melhorar a cobertura vacinal
Uma estimativa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que 202.384 pessoas ainda não foram vacinadas contra a febre amarela no Norte de Minas. Por isso, a SES-MG enviou a 53 municípios uma nota técnica alertando sobre a necessidade de intensificar a imunização.

Dos 86 municípios da região, 33 tem índices de cobertura vacinal abaixo de 80%. O recomendado é que este percentual alcance 95%. No Alto Rio Pardo, os municípios de Berizal, Fruta de Leite, Indaiabira, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Santa Cruz de Salinas estão com índice de cobertura vacinal abaixo de 80% e as secretarias de saúde destes municípios precisam agir com urgência.

Os secretários dos referidos municípios precisam intensificar os trabalhos, adotando algumas ações para melhorar a cobertura vacinal, como a ampliação do horário de funcionamento dos postos de saúde e colocar as equipes para fazer vacinação de casa em casa, nas escolas e locais de trabalho.

Em 2017, Minas Gerais registrou uma epidemia de febre amarela, notificando 1.697 casos da doença, dos quais 475 foram confirmados. Deste total, 227 causaram a morte do paciente, sendo 162 confirmados como febre amarela, o que corresponde a uma letalidade de 34,1%.

Comentários

  1. Logico que ta baixo!pq pelo menos em agua boa distrito de santa cruz no posto nunca tem nada so pra quem eles que as pessoas tem que compra remédio pq nos postos eles nao quer da so peço a Deus que essas porcarias de remédios vença e que abra uma investigaçao e um processo contra esses irresponsáveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário