Rio Pardo e Retiro empatam pela 10ª vez na Copa

Partida foi marcada por faltas duras, agressões e muitos balões
Foi o pior jogo de Final na história da Copa Folha Regional

Na noite de sábado (30/09) aconteceu o Jogo de Ida da Final da Copa Folha Regional 2017. Tecnicamente, foi o pior jogo de Final na história da competição regional. Aconteceram muitas jogadas violentas, poucos lances bonitos, excessos de balões e várias reclamações contra a arbitragem.

As duas seleções entraram em campo mais preocupadas em brigar com os adversários e com a arbitragem do que em jogar bola, frustrando o enorme público presente. "Fui ao estádio para torcer por Rio Pardo, mas me surpreendi com a ruindade dos dois times. O árbitro e um dos bandeiras foram péssimos", comentou o torcedor Osmar Viana Andrade na fanpage do Jornal Folha Regional.

O torcedor Sânzio Filho também resumiu bem o jogo. "Colocaram fogo na arbitragem, que sempre tem polêmica, mas precisam colocar a bola no chão e parar de mudar o foco", comentou o lúcido torcedor.

Aos 11 minutos de jogo, o atacante Pitbull, um dos poucos que queria jogar futebol, fez jogada individual, invadiu a área e foi desarmado pela zaga de Retiro. A torcida de Rio Pardo reclamou muito pedindo pênalti.

Dois minutos depois, foi a vez de Retiro pedir pênalti. O atacante Geno, em disputa de bola dentro da área, também queria penalidade. O banco de reservas de Retiro ficou revoltado.

Depois disso, o jogo foi ficando cada vez mais feio. Eram balões para todos os lados, algo jamais visto em uma Final de Copa Folha Regional. Em vários momentos do jogo as bolas sumiram e os gandulas tiveram muito trabalho.

Para piorar o nível da partida, aos 20 minutos, o atacante Pitbull saiu com o nariz quebrado. Sangrava muito e ele reclamou de covardia do adversário, mas a arbitragem alegou que ele machucou no choque com o marcador.

O jogo era horrível. O que se via era balões, faltas duras e reclamações contra a arbitragem. Até que aos 37, a estrela do atacante Viola, que tinha entrado no lugar de Pitbull, voltou a brilhar e ele abriu o placar com gol de cabeça, aproveitando cruzamento pela direita: 1x0 Rio Pardo.

Aos 41, o atacante Vitor, que estava sumido no jogo, fez linda jogada dentro da área e chutou de esquerda, mas o goleiro Gel fez ótima defesa, salvando Retiro.

No 2º tempo, a enorme torcida tinha a expectativa de que o jogo fosse melhorar, mas, pelo contrário, piorou foi mais, pois as reclamações se intensificaram e os balões eram cada vez mais alto.

Para se ter uma ideia do nível do jogo, a primeira chance de gol no 2º tempo só aconteceu aos 20 minutos, quando o atacante Murilo recebeu cruzamento da esquerda e testou firme, mas a bola passou rente a trave.

O jogo continuava duro. As duas seleções insistiam em dar balões. E para piorar o nível, aos 30 minutos, aconteceu uma lamentável confusão. A comissão técnica de Retiro invadiu o campo para reclamar de uma falta que já tinha sido marcada pelo árbitro, inclusive com aplicação de cartão amarelo. Todos foram expulsos.

Aos 35, o atacante Geno empatou o jogo em cobrança de pênalti.

Aos 48, Murilo recebeu livre dentro da área e quando foi fazer o gol da virada para Retiro, o goleiro Ito abafou nos seus pés, fazendo uma defesa milagrosa e garantindo o empate.

Ao Final do jogo, o que era ruim, ficou pior. Alguns torcedores, das duas seleções, invadiram o gramado para ofender a arbitragem. A Polícia Militar, que estava presente no estádio com duas viaturas, ficou numa área atrás das arquibancadas, com isso, alguns vândalos alcoolizados aproveitaram para pular o alambrado.

Diante do péssimo exemplo dos atletas em campo, a Coordenação da Copa Folha Regional comunica que toda a premiação individual da competição está suspensa, inclusive, a Televisão Led de 49 polegadas Full HD não será mais entregue ao eleito melhor jogador da competição, assim como o celular Samsung J7 não será mais entregue ao artilheiro 2017.

No próximo domingo (08/10) acontecerá o Jogo de Volta em Santo Antônio do Retiro, quem vencer ficará com o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Espera-se que seja um jogo de futebol digno das tradições de Rio Pardo de Minas e Santo Antônio do Retiro, que já deram grandes espetáculos por toda a região. 
Jordan, de Rio Pardo e Bimba, de Retiro, são flagrados trocando agressões, mas árbitro não viu

Comentários

  1. Por 11 anos venho acompanhando de perto a Copa Folha Regional, afinal meu irmão é meu marido participaram de todas as edições. Sempre presenciei covardia contra nosso time o REC tanto de jogadores adversários quanto da arbitragem. Meu marido inclusive foi vítima quando em um desses episódios teve que se submeter a procedimentos cirúrgicos por conta de uma mandíbula quebrada. Sempre ouvimos que somos time da "Roça", muitos não engolem o fato do time ser BOM, de ter jogadores que mesmo "Velhos" jogam um Bolão. Por 3 disputas de final com Rio Pardo nunca tivemos jogos tranquilos, estive em TODAS as partidas dessas finais e ontem não foi diferente. Tínhamos dois times que estavam lutando por um título e é óbvio que haveria divergências e conflitos. Não entendo como depois de tantos anos esta comissão organizadora ainda não entendeu isso? O nosso time o REC é, sempre foi da paz e sempre deu show em Campo! Como diz o meu marido: "Troco o prêmio de Artilheiro pelo título" e é isso queremos o título lutamos por isso e vamos continuar com a mesma garra de sempre, acreditando e provando pra todos que time de"ROÇA" pode ser tão bom quanto qualquer outro.
    ANTÔNIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário