Salinas sedia congresso técnico da Copa de Futsal nesta quarta (1º)

Salinas foi escolhida para sediar o congresso por estar na divisa das regiões Norte e Jequitinhonha
Na tarde desta quarta (01/11), às 14 horas, vários Secretários de Esportes da região estarão reunidos no auditório da Câmara Municipal de Salinas para debater e aprovar a Copa Folha Regional de Futsal Masculino, que pretende movimentar os principais ginásios poliesportivos do Norte de Minas e Vale Jequitinhonha.

No Congresso, os Secretários discutirão o valor das inscrições, formula de disputa, regulamento e código disciplinar. Inicialmente, a previsão da Coordenação é oferecer uma premiação de R$ 20 mil em dinheiro.

Na 1ª fase, a competição será disputada no estilo caravana, onde uma das cidades participantes sedia a rodada e recebe os jogos de todas as seleções inscritas. “É uma ideia para movimentar o ginásio da cidade sede durante todo o final de semana”, explica Alex Sandro, diretor do Jornal Folha Regional e idealizador da Copa.

O Congresso Técnico servirá também para decidir todos os detalhes da Copa, como data de início da competição, critérios para sediar rodadas, inscrições de atletas e taxas de arbitragens.

A expectativa é de que pelo menos 20 Secretários de Esportes da região estejam presentes no Congresso, onde deverá ser formatado o maior evento de Futsal do interior de Minas Gerais.


Comentários