Absurdo: Copasa joga esgoto no rio Pardo

Assista vídeo do esgoto in natura caindo no rio Pardo

Na manhã desta segunda (20/11) o cidadão Paulo Eduardo, de Rio Pardo de Minas, filmou uma cena escandalosa às margens do rio Preto, principal afluente do rio Pardo, o maior curso d'água toda a microrregião Alto Rio Pardo, composta por 17 municípios: uma tubulação da Copasa despejando esgoto in natura no leito do rio, algo surreal em pleno século 21.

Conforme as imagens de Paulo Eduardo, o término da tubulação é na Avenida Beira Rio, tendo com referência o fundo do prédio da Câmara Municipal. Moradores relatam que o esgoto está caindo há dois dias ininterruptos no rio.

O Jornal Folha Regional apurou que a denúncia de despejo de esgoto in natura no rio por parte da Copasa é antiga, já dura cerca de três anos, mas a negligência das autoridades locais é assustadora, principalmente do Ministério Público, que já tem amplo conhecimento da denúncia, mas não toma providências efetivas.

Enquanto isso, o rio Pardo vai morrendo e a população ribeirinha e de Taiobeiras tem a saúde ameaçada, já que as águas do rio é a única fonte de abastecimento.

Uma loucura!
Cidadão filma crime ambiental da empresa que deveria ser exemplo de preservação

Comentários

  1. Que vergonha! A região já sofre com a falta d'agua e ainda por cima cometem esse crime contra o meio ambiente. Onde vamos parar com isso? Futuramente o que serão dos nossos filhos e netos? Autoridades não tomam nenhuma providência. SOCORRO! QUEM PODERÁ NOS AJUDAR????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas da Semana

Acidentes com mortes na região

PM prende mais um assaltante de banco

Vítima de acidente em Salinas morre no hospital