Maçonaria inicia movimento pela revitalização dos recursos hídricos no Norte de Minas

Encontro para lançar o movimento reuniu sete deputados federais e cinco estaduais
Os maçons do Norte de Minas iniciaram uma “Mobilização pela Revitalização dos Recursos Hídricos na região. No 1º encontro, realizado em Montes Claros, no dia 20/11, foram reunidas várias entidades de classe e 12 deputados, sendo sete federais e cinco estaduais.

O movimento ocorre em momento crucial, pois a região está bastante castigada pelos impactos da seca, que já dura mais de sete anos. O caminho apontado pela maçonaria é a revitalização hídrica, que passa pelo fortalecimento do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, que, atualmente, encontra sucateado e sem condições de desenvolver grandes projetos, com a Barragem de Berizal, sob a sua responsabilidade.

Também foi debatida a burocracia do licenciamento ambiental, que vem emperrando e encarecendo as construções de barragens no Norte de Minas. Por fim, foi criada uma comitiva de deputados que irá ao Palácio do Planalto para pedir uma audiência com o presidente Michel Temer. A expectativa é de a audiência seja realizada na próxima semana, oportunidade em que será entregue o documento assinado por todas as entidades de classes da região.

Comentários