PM apura conduta de militares em UPA de Salinas

Imagem mostra policial imobilizando uma mulher
Na tarde de domingo (12/11), a Polícia Militar de Salinas foi acionada para comparecer no Pronto Socorro do Hospital na cidade, onde algumas pessoas com visíveis sinais de embriaguez estavam causando transtornos e ofendendo funcionários da unidade hospitalar.

Conforme apurado pela Folha Regional, as cinco pessoas denunciadas, três homens e duas mulheres, estavam em uma farra, onde aconteceu uma briga e elas foram encaminhadas para atendimento médico. Como o atendimento estava demorando, devido haver grande fila, dois denunciados se exaltaram e passaram a agredir verbalmente os funcionários.

Conforme Nota Oficial da PM, encaminhada ao Jornal Folha Regional, a Guarnição comandada por Sargento Fabiano chegou ao hospital e tentou acalmar os ânimos, mas os militares foram desacatados por dois autores com xingamentos, fato que gerou imediata voz de prisão para os indivíduos identificados por Bruno, de 25 anos e Maurício, de 19 anos. No entanto, os autores resistiram à prisão, sendo necessário o uso da força. “Quando os policiais militares tentavam algemar os autores, duas mulheres tentaram impedir a ação policial, inclusive avançando sobre o armamento dos militares”, explica a nota da PM.

Os militares alegam que as mulheres, identificadas por Janaína, de 35 anos e Natália, de 23 anos, também foram detidas com uso diferenciado da força, pois teriam partido pra cima da guarnição, já que não aceitavam as prisões por desacato. “As mulheres tentaram impedir a ação dos policiais, tendo, inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento dos militares”, diz a Nota da PM. “Em decorrência da ação, dois militares tiveram escoriações, pois levaram chutes por parte dos autores, e os autores também tiveram lesões leves”, completou a Nota.

Os autores identificados por Bruno (25 anos), Maurício (19), Pedro Henrique (21), Janaína (35) e Natália (23) foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Ainda conforme a Nota da PM, o envolvido Bruno tem uma passagem pela polícia, sendo preso no ano de 2013, mas não conta o motivo da prisão. A envolvida Janaína tem uma passagem por furto. Os outros envolvidos não possuem passagens.

Quanto ao vídeo que circulou nas redes sociais, cujas imagens mostram mulheres sendo agredidas por um policial, o Comandante da Companhia, Major Giovane Rodrigues de Oliveira, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar em caráter de urgência, já procedendo à oitiva dos envolvidos e dos policiais militares. “O Comandante da Unidade ainda afastou os militares do serviço operacional”, informou a Nota da PM.

A reportagem ainda não conseguiu contato com nenhum dos cinco envolvidos na confusão. As imagens viralizaram na Internet, gerando grande polêmica e vem sendo veiculadas na Imprensa nacional.

Comentários

  1. Tem q colocar esses pms numa celo com outros presos pra ver se eles sao valentes mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Apanhou pouco, vagabundo tem que apanhar para respeitar, quer fazer bagunça faz na casa em local público tem que respeitar.

    ResponderExcluir
  3. Bando de drogado, vagabundos, bandidinhos... e no final o Ministério Público ainda vai ferrar os policiais. É só aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar os policiais de salinas, que demostraram eficiência,competência, dinâmica e capacidade de serem filhos de putas, covardes e ignorantes que se escondem atraz de farda e armas. Queremos uma posição dos governantes de Salinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora, defensor de vagabundo. Quer tomar porrada também?

      Excluir
  5. O povo tem que entender que não é normal apanhar da polícia. Eles não fazem a lei, não são ela nem muito menos acima dela. Passam por treinamentos para saber lidar com situações dessas, mas o que se vê é o total despreparo dos agentes, ainda tem gente hipócrita que defende essa atitude, mas o povo brasileiro é assim mesmo só se importa quando á barriga doi, quando são os outros é " tá errado tem que apanhar" "não é problema meu" mas isso só funciona até acontecer com eles, aí quero ver.

    ResponderExcluir
  6. Covardes,escondem atras das suas fardas para agredir,mas quando ver bandido de verdade como assaltantes do banco (CAIXA),ficam todos escondidos debaixo de suas camas esperando os bandidos irem embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê que você não foi pra linha de frente? Ah! Estava debaixo da sua caminha limpando a merda que saiu quando ouviu os estrondos ne. Deixa de ser imbecil, polícia não vai pra morrer de graça o cidadão, ainda mais tendo pouco efetivo. Vagabundo não tem um pinto pra dá água eles vão pro tudo ou nada, já policiais deixam suas famílias em casa aguardando sua volta. Quando a polícia mata esses lixos, vem o direito dos manos encher o saco e quando morre policial? Polícia tem que agir com rigor mesmo, e se bater de frente com a PMMG o coro come.

      Excluir
    2. Se isso é fato, é fácil bater em pessoas alcoolizadas e mulheres indefesas.Policias ganham muito bem e tem que ir para linha de frente,da mesma forma que enfrenta essas pessoas tem que chegar junto nos mocinhos que rouba bancos também.

      Excluir
  7. As imagens são claras que os policiais estavam fazendo seu trabalho tranquilamente, mas de repente um envolvido e as mulheres partiram pra cima dos militares sem justa agressão que prontamente tiveram que usar a força para acalmar os ânimos desses delinquentes "alcoolizados". Imaginem só se uma dessas mulheres pegasse a arma de um dos militares; poderia ter acontecido uma tragédia como já houve em muitos casos, alguém morrer. Se a polícia tivesse apanhado ninguém estaria defendendo ela e sim fazendo chacota. Polícia neles, tem que colocar ordem na casa mesmo; quer fazer bagunça, faça dentro das suas casas seus deliquentes.

    ResponderExcluir
  8. Quem ta ai defendendo bandido adote um leve pra casa, parabéns a PMs
    fez um belo serviço policia tem ser respeitada parabéns ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi bandidos!!! o que vi cidadães (que pagam seus impostos) sofredor tentando receber um atendimento péssimo ruim em um hospital publico e acabaram apanhando DE PMS sem motivo nenhum

      Excluir
    2. Quando se tem uma abordagem os civis tem que copera ate porque ouve uma denuncia, eles nao chegarão agredindo ninguém, agora e muita hipocrisia as pessoas estarem bêbados parti para agressão contra os policias e alguém achar que eles deveriam apanharem fala serio, Brasil nao vai para frente por causa de idiotas baderneiros e nao por causa de policiais fazendo seu trabalho

      Excluir
  9. se chegar adulando eles querem partir para cima dos policias entao tem que dar um tapinha mesmo para respeitar

    ResponderExcluir
  10. TODOS ESTÃO ERRADOS, PRINCIPALMENTE OS POLICIAS,POR SEREM MULHERES ELES PODERIAM TER RESOLVIDO DE OUTRA MANEIRA, NÃO AGREDINDO, DAR TAPAS E ARRASTAR PELO CABELO FOI TERRIVEL...

    ResponderExcluir
  11. O poblema que no video num mostra agressão verbal das pessoas contra a polícia... só mostra tortura.covardia bater em mulheres,puxar pelo cabelo,..vai fazer isso la no Rio de Janeiro... Se eles estavam já algemados,era levar pra delegacia e não parar pra ficar agredindo,jogando no chão pra servir de exemplo... no mínimo é policial que vem de fora e está pouco tempo na cidade..Se tivesse levado os dois presos não teria acontecido nada de mais.. mas só levar presos depois da sessão de bancadaria,de ..aí é crime. vai pro Rio de Janeiro...não pra morrerem,mas pra combater tantos assaltos que ocorrem nas cidades grandes.

    ResponderExcluir
  12. 0s 4 justiceiros (pessoa acima da lei )eu acredito que essa conduta eles não aprenderão com seu superiores ..é lamentável..cena covarde e violenta ..vamos se vai terminar em pizza também..esperamos punições branda..ou vai acobertado o erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitadinhos dos 4 policia militar eles tinhão que fazer um toletinho de ocorrência ..os coitadinhos se feriram na ação mal sucedida ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Agora eu gostei. A reação dos PMs foi bem proporcional às agressões e desrespeito desses vagabundos. Bandido tem que levar surra mesmo. Pena que agora vamos ficar com menos policiais em campo, até concluírem o inquérito.

    ResponderExcluir
  14. Existe um Velho ditado, tem gente que enquanto não apanha não aprende, esse é um caso. Não sou contra quem faz uso de bebidas alcoólicas, pois também bebo. Agora embriagar e ir pra UPA, encher o saco atrapalhar o atendimento de quem precisa, desacatar funcionários e a polícia. Atitude corretíssimo da Polícia, tenho certeza que ágora aprendeu respeitar os funcionários e em ipotese nem uma enfrentar a polícia. Pelo que vi a polícia não chegou agredido ninguém!

    ResponderExcluir
  15. só tem um nome dessa ação ...covardes e despreparados não é esse tipo de policia que salinas merece..bandidos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns PM de Salinas
    Que está fazendo campanha contra a dengue.
    Matando o mosquito que havia pousado no rosto das pessoas, evitando que ele picasse as mesmas

    ResponderExcluir
  17. PMS covardes bateram em mulheres tem qui punir esses canalhas qui se chamam de policias manchando a farda da PM de Minas Gerais, eles não tem preparo nenhum.

    ResponderExcluir
  18. Mostra total falta de preparo emocional. Abuso de força e poder.Necessita de reciclagem com urgência ou afastamento em definitivo.

    ResponderExcluir
  19. Monte de babacas..palhaços..ainda entram na internet para comentar um assunto desses..por isso que o país vive na baderna..cheio de bandidos, vagabundos, pessoas que não respeitam ninguém, a PM fez pouco ainda, deveria ter batido mais nesses vagabundos que fazem a bagunça e ainda vai agredir quem está trabalhando honestamente e ainda agridem os policiais..isso ninguém ver !! quem apoia um tipo de coisa dessas..é da mesma laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER UM DELES POR ISSO APOIA A PACANDARIA,PARA VCS PMS ISSO É TUDO NORMAL

      Excluir
  20. Vou mudar para salinas gostei do policiamento ������

    ResponderExcluir
  21. Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    ResponderExcluir
  22. nunca levei um tapa na cara de policial nenhum se esse povo apanhou e pq aprontou PMs nao saem batendo em qu vê pela frente não

    ResponderExcluir
  23. Lamentável alguns ipocritas criticarem a PM, falam de assaltos a bancos e etc. Queria ver um fdp desses encarar 8 a 12 meliantes fortemente armados com pistola .40 e com um único parceiro. Vai lavar sua boca antes de falar da Polícia cidadão. Policial é ser humano e não super-herói seu trouxa. Queria ver quem critica a Polícia está no lugar dela se faria melhor e seriam os bambambans. Muita ladainha! Polícia neles sempre e de preferência chegar junto mandando ver quem manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de sua opinião,pois policiais são oportunistas e quando encontram fraqueza eles poem pra quebrar,mas pensei que eles usassem armas de grosso calibre,afinal eles gostam de tirar fotos mostrando suas armas potentes.Amigo leia as reportagens desse mesmo jornal e veja as armas se são pistola 40,ou você não conhece de armas,e melhore seu português, volte para a escola.

      Excluir
    2. O Ministério Público tem que afastá-los por abuso de autoridade e se possível até perder a farda.Assistir o vídeo e em momento algum mostra policial sendo agredido,pelo contrario eles botaram é pra quebrar.Covardes.

      Excluir
  24. se fosse pessoas de bem estaria revoltado como são baderneiros acho q apanhou pouco,quer fazer baderna vai pra taiobeiras lá que é terra de ninguém aqui em salinas é diferente se não respeitar os policiais entra no cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Salinas e um grande" exemplo ".

      Excluir
    2. Deixa Taiobeiras fora dessa,imbecil.
      Aqui vagabundo cai na bala, a polícia daqui não anda dando tapas na cara para virar notícias não.

      Excluir
  25. Em um momento do vídeo e claro se ver que uma moça so tenta ajudar por esta indignada e ela leva um tapa que chega cair ....Se isso ñ e covardia e oque ?
    Total despreparo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tenta interferi em uma ação policial e muita ousadia você ano acha, isso e desacato !

      Excluir
  26. Partindo do ponto de vista q os PMs foram agressivos e desrespeitosos será q a agressao e o desrespeito maior não foram daquelas pessoas alteradas embriagadas q faltaram com o respeito e a ordem pública dentro de um hospital? Desrespeitando as regras de atendimento a quem todo mundo deve se submeter e agredindo verbalmente os funcionários q lá estavam? Será q se a PM não tivesse usado a força para acalmar os ânimos não teria acontecido coisas piores até mesmo com eles? São pagos com nossos impostos para manter a ordem pública não para deixar a anarquia correr solta.infelismente a gente ver mais uma vez pessoas jogando pedra em PMs e afagando quem está errado. Na verdade é o exemplo q se vê em nosso país num geral pessoas grandes q deveriam estar presas sendo ovacionados em praça pública é o apoio incondicional a tudo o que é errado. É O VELHO E CORRETISSIMO DITADO POPULAR Q DIZ Q QUEM QUER SER RESPEITADO TEM Q SE DAR AO RESPEITO . PARABÉNS AOS PMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE SER A ESPOSA DE UM DELES ..DE NOVO TENTANDO DEFENDE-LOS ...Á SE EU SOU O PROMOTOR PUBLICO IA MANDA CHAMA-LOS URGENTE PARA TOMAR UM CAFEZINHO NO FORUM

      Excluir
  27. Apanharam porq procuraram... Se estivessem trabalhando ou fazendo algo q prestasse teriam evitado... em fim esses coitadinhos ai q chegaram no hospital dando uma de gostoso, so teve oq mereciam

    ResponderExcluir
  28. Que defesa fraca destes policiais, orquetrando a notícia como sendo eles as vítimas, editando até mesma a imagem do vídeo para não mostra as demais agressões.
    Não deves estes lixos continuarem na honrosa PMMG.

    ResponderExcluir
  29. Realmente Salinas e a melhor cidade do Brasil....Um grande exemplo.rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Fiquei muito triste com nosso prefeito ze Prates apos ele emitir uma nota dizendo que os PMs agiram com muito profissionalismo.Agora pergunto a ele Prefeito Ze prates onde ta este profissionalismo sera puxando cabelos e agredindo mulheres???

    ResponderExcluir
  31. Pau na moleira de quem quer soltar e defender vagabundo na marra, partindo pra cima da polícia. Tomali pau cambada!

    ResponderExcluir
  32. Pms Fez corretissimo tem que descer o purrete em vagabundas.

    ResponderExcluir
  33. Parabens aos Policiais, e vocês que ficam contra eles. Pega bandindo e leva pra morar com vocês,esses vagabundos alem de bebados ficam querendo passar na frente de quen realmente tava doente.Apanharam foi pouco ainda.

    ResponderExcluir
  34. tem que fazer isso mesmo povo barraqueiro tem que descer o pau neles kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Pau na moleira desses vândalos que estavam tumultuando a UPA e ofendendo funcionários e pacientes como se fossem melhor que os outros usuários do sistema. Pau neles mesmo! Polícia de Salinas, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. bom, antes de vcs julgarem vejam todos os fatos, as pessoas ja viam de outra festa por causa de briga, chegaram no posto medico, e por nao ter paciencia agrediram verbalmente os profissionais de saude, que por lei ja e prisao, dentro do local tem videos do comportamento de um deles contra os policiais, entao teve que ser feito de outro jeito, no caso usando força, em outros paises ja seria utilizado força letal, e outra alguns deles ja tem passagem pela policia, por roubo e furto (a moça e um dos rapazes). e os policiais estao sendo julgados, tanto pela policia como pela populaçao, no meu tempo policia era respeitada, onde se chegava,hoje em dia se dar muitos direitos e poucos deveres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário