Carlito tem convite de 4 partidos para ser candidato a deputado estadual

Carlito Arruda planeja candidatura e avalia qual seria a melhor legenda
O empresário Carlito Arruda, de Taiobeiras, está projetando a sua candidatura a deputado estadual visando representar as regiões Norte de Minas e Vale Jequitinhonha na Assembleia Legislativa. Com efetiva atuação no Alto Rio Pardo, o empresário planeja fazer sua base eleitoral na microrregião e buscar apoios em outras cidades, especialmente onde a marca Arruda tem parceiros comerciais. “Já recebi o convite de quatro legendas e estou avaliando as possibilidades”, disse Carlito ao Jornal Folha Regional.

Um dos convites que Carlito recebeu foi do Partido Solidariedade, do deputado federal Zé Silva. No entanto, o deputado votou nas “pautas bombas” do governo Temer e vem sofrendo enorme desgaste em sua base eleitoral, que foi enormemente prejudicada com a Reforma Trabalhista. E para piorar a situação de Zé Silva na região, o presidente Temer quer votar ainda este ano a Reforma da Previdência. Caso o deputado acompanhe o desejo de Temer, será o último prego na tampa do caixão.

O pré-candidato Carlito também é cobiçado pelo PDT, do deputado federal Mário Heringer. No entanto, baseado nas últimas eleições de deputado, a legenda do PDT é muita alta e ainda possui “caciques” bons de votos, como Sargento Rodrigues, Carlos Pimenta e Alencar Jr. “Uma das preocupações de uma candidatura a deputado estadual é com a legenda, por isso as avaliações tem que ser bem feita”, pondera Carlito.

O deputado estadual Paulo Guedes, que será candidato a deputado federal pelo PT em 2018, também tem interesse de dobrar com Carlito Arruda na microrregião Alto Rio Pardo. Mas a ida de Carlito para o PT é praticamente descartada, pois o partido sofre forte rejeição em Taiobeiras e ainda possui a legenda mais alta de Minas Gerais.

Outro partido que quer abrigar a possível candidatura de Carlito é o PCdoB, cujo convite veio do Secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro. Atualmente o empresário está no PMDB e não está descartada a permanência.

Com a mini reforma eleitoral, Carlito tem até o mês de abril para definir se sairá do PMDB. Enquanto isso, articula as suas bases eleitorais em Taiobeiras e mantém conversas nas cidades da região, especialmente em Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso e Salinas. “Os convites para candidatar foram recebidos, e eu realmente sou pré-candidato a deputado, resta agora estudarmos a viabilidade”, pondera o empresário.

Comentários

Postar um comentário