Fruta de Leite e Josenópolis são as primeiras cidades da região a receber “Mais Asfalto”

Assinaturas de convênios foram intermediados pelo deputado Paulo Guedes
O governador Fernando Pimentel assinou convênios com nove municípios do Norte de Minas para a liberação de recursos dentro do programa “Mais Asfalto”, dentre eles os municípios de Fruta de Leite e Josenópolis, que receberão recursos para recuperação ou pavimentação asfáltica. Os outros municípios do Norte de Minas beneficiados são: Bonito de Minas, Juvenília, Cônego Marinho, Ibiracatu, Miravânia, São João das Missões e Pedras Maria da Cruz.

O programa prevê a doação por parte do estado a massa asfáltica para a cidade, e passa o dinheiro para execução do serviço. Com o dinheiro repassado ao município, contrata-se uma empresa para fazer o serviço. A responsabilidade do prefeito é a execução do serviço e a do Estado é doar o material.

Segundo o governo, em função do processo simplificado, a estimativa é de redução de até 50% no custo por quilômetro. De acordo com o convênio estão sendo liberados R$ 335,7 mil em recursos para contratação das empresas que farão o serviço.

O programa Mais Asfalto foi lançado em agosto deste ano e prevê a pavimentação ou recuperação de mais de 4 mil quilômetros de rodovias ou 28 milhões de metros quadrados de asfalto nos 853 municípios. De acordo com o número de habitantes, cada cidade poderá recuperar ao menos três e, no máximo, oito quilômetros de via. O investimento total previsto é de R$ 600 milhões.

Comentários

  1. Foto rara! Guardem essa foto. Dificilmente vocês verão tanto bandido em volta de uma mesa só.

    ResponderExcluir
  2. Que só premetente e não cumprem só aparece na época da política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário