Fruta de Leite e Josenópolis são as primeiras cidades da região a receber “Mais Asfalto”

Assinaturas de convênios foram intermediados pelo deputado Paulo Guedes
O governador Fernando Pimentel assinou convênios com nove municípios do Norte de Minas para a liberação de recursos dentro do programa “Mais Asfalto”, dentre eles os municípios de Fruta de Leite e Josenópolis, que receberão recursos para recuperação ou pavimentação asfáltica. Os outros municípios do Norte de Minas beneficiados são: Bonito de Minas, Juvenília, Cônego Marinho, Ibiracatu, Miravânia, São João das Missões e Pedras Maria da Cruz.

O programa prevê a doação por parte do estado a massa asfáltica para a cidade, e passa o dinheiro para execução do serviço. Com o dinheiro repassado ao município, contrata-se uma empresa para fazer o serviço. A responsabilidade do prefeito é a execução do serviço e a do Estado é doar o material.

Segundo o governo, em função do processo simplificado, a estimativa é de redução de até 50% no custo por quilômetro. De acordo com o convênio estão sendo liberados R$ 335,7 mil em recursos para contratação das empresas que farão o serviço.

O programa Mais Asfalto foi lançado em agosto deste ano e prevê a pavimentação ou recuperação de mais de 4 mil quilômetros de rodovias ou 28 milhões de metros quadrados de asfalto nos 853 municípios. De acordo com o número de habitantes, cada cidade poderá recuperar ao menos três e, no máximo, oito quilômetros de via. O investimento total previsto é de R$ 600 milhões.

Comentários

  1. Foto rara! Guardem essa foto. Dificilmente vocês verão tanto bandido em volta de uma mesa só.

    ResponderExcluir
  2. Que só premetente e não cumprem só aparece na época da política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas da Semana

Acidentes com mortes na região

PM prende mais um assaltante de banco

Vítima de acidente em Salinas morre no hospital