Projeto que visa implantar gavetas no cemitério de Taiobeiras será votado na manhã desta sexta

Mais uma vez, Vereadores reclamam que projeto não é claro
Às 08 horas desta sexta (22/12) o presidente da Câmara de Taiobeiras, Kêu Sena, realizará uma sessão extraordinária para apreciar o polêmico Projeto de Lei Complementar nº 002/2017, que visa alterar o Código Tributário do Município para implantar novas taxas nos cemitérios de Taiobeiras e iniciar as construções de gavetas, objetivando mais espaços para sepultamentos.

A taxa para construção de cada jazido será de R$ 426,00.

Os vereadores da oposição estão reclamando da colocação do projeto em pauta sem debate com a sociedade e em pleno fim de ano. “Eles querem aprovar o projeto em surdina para já poder cobrar as taxas no ano que vem”, critica o vereador Charles Arruda.

Entre os vereadores existem dúvidas sobre alguns parágrafos do projeto, gerando dupla interpretação, especialmente na questão dos túmulos antigos, que seriam removidos caso as famílias não comprem o espaço, dando lugar para as construções de gavetas, que ficariam com a iniciativa privada. “Como o projeto não está claro, ninguém sabe o que poderá acontecer”, lamenta o vereador Charles.

Como se trata de um projeto que mexe com a religiosidade e sentimentos da população, o ideal seria que fossem realizadas audiências públicas, principalmente junto às igrejas.

A reportagem da Folha Regional estará acompanhando a votação do projeto nesta sexta.


Comentários