“Rei do Tráfico” é preso em Salinas

Delegado diz que autor dominava a venda de cocaína na região
Na madrugada deste sábado (03/02), a Polícia Civil de Salinas concluiu mais uma bela operação, batizada de “Guilhotina”, conseguindo prender em flagrante delito o suspeito José Nerêu de Araújo, de 44 anos, tido como o “Rei do Tráfico” em Salinas. Ele havia sido preso em 2014, quando foi indiciado por 10 crimes de tráfico de drogas, mas como não ficou muito na cadeia, apenas 1º meses, aprimorou a sua ação criminosa e passou a dominar o tráfico na cidade.

Conforme as investigações do delegado José Eduardo, o autor adotou medidas delituosas que dificultava a ação da polícia. “Ele vendia apenas três porções de cocaína por vez, dessa forma mantinha as porções em sua mão, sempre próximo ao telefone celular, e mediante qualquer suspeita, engolia a droga simulando uma conversa ao telefone”, relatou o delegado.

A Polícia Civil passou a identificar todos que atuavam ao seu redor. Com isso, as investigações da Polícia Civil chegaram aos seus comparsas. “O infrator praticava o delito de tráfico há mais de 20 anos, com isso, o grau de conhecimento em relação ao crime era profundo, o que dificultava o trabalho da Polícia Civil”, explicou Dr. José Eduardo.

Para conseguir prendê-lo, os investigadores monitoraram o seu dia a dia, identificando seus procedimentos. Até que na sexta (02), a Polícia Civil descobriu que ele efetuaria diversos crimes e passou a monitorá-lo desde o amanhecer, alcançando os traficantes subordinados e identificando toda a rede, que fornecia droga para diversos eventos, principalmente em festa das classes média e alta.

Além de José Nerêu, outros três suspeitos foram autuados em flagrante delito, sendo que dois seriam funcionários do autor, o outro seria usuário. José Nereu foi para o presídio, os outros responderão em liberdade. “Algumas oitivas deverão ser efetuadas, bem como algumas perícias. No prazo máximo de 30 dias o inquérito será concluído e remetido da Justiça. O rei foi deposto e agora guilhotinado”, finalizou Dr. José Eduardo.

Comentários

  1. parabens ao delegado ...conhece todos da sua equipe ?? confia em todos ???

    ResponderExcluir
  2. Por que não mostra o rosto desses bandidos .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Polícia Civil de Salinas. Mais uma vez mostrando trabalho pra sociedade! Cadeia nesses vagabundos. Enquanto isso em Taiobeiras...????

    ResponderExcluir

Postar um comentário