Pistoleiros atiram em integrantes da FNL

Conflito aconteceu em uma fazenda ocupada na tarde desta quinta em Capitão Enéas
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta (08/03) acusadas de disparar contra integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL), na Fazenda Norte-América,  em Capitão Enéas.

Conforme as primeiras apurações, os pistoleiros teriam chegado em um caminhão baú, desceram do veículo e atiraram contra os ocupantes da fazenda, que teriam revidado ao ataque. A fazenda é ocupada desde o último dia 18 de fevereiro por integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta (FNL).

O Samu informou que o coordenador da FNL, Tiago Coimbra, de 32 anos, é um dos baleados; ele foi atingido na perna e cabeça, depois dos primeiros socorros, foi encaminhado para Montes Claros em estado grave.

O helicóptero da PM está ajudou nos trabalhos de resgate de feridos. Nos rastreamentos, seis homens suspeitos já foram presos.

Em 2015, a mesma fazenda foi invadida sob a alegação que as terras foram adquiridas em um leilão e o valor não foi pago, e que apenas parte das terras era utilizada para a criação de cavalos de raça, sendo que o restante seria improdutiva.

Comentários