Projeto do vereador Thiago visa aumentar segurança nas agências bancárias de Salinas

Se aprovado, agências bancárias terão que instalar grades de proteção nas fachadas

O vereador Thiago Durães, de Salinas, apresentou um interessante Projeto de Lei na Câmara Municipal de Salinas, que visa obrigar as agências bancárias do município a instalar grades de proteção em suas fachadas, dificultando assim as ações de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. “É um projeto ousado, que objetiva garantir mais segurança e evitar novos ataques de quadrilhas”, explica o vereador.

Thiago Durães defende que o Projeto irá inibir a ação dos bandidos, já que atualmente as fachadas das agências são de vidros e facilitam muito o ataque das quadrilhas. “Estamos discutindo o projeto com as forças de segurança e com as gerências dos bancos para possíveis adequações. Com isso, é muito importante também que os cidadãos também possam manifestar suas opiniões para que o projeto seja aprimorado”, completou o vereador.

Além do perigo para a sociedade, os ataques das quadrilhas especializadas em explosões de bancos também geram enormes prejuízos, pois eles destroem as agências e os cidadãos ficam vários dias sem os serviços prestados. “Quando um banco é destruído, quem sofre é a população com a falta de serviços”, argumenta Thiago.

O projeto tem o apoio do Comando da Polícia Militar na microrregião Alto Rio Pardo. “Acho importante, e esse projeto deve ser levado para outras cidades da região, pois evitaria muitos assaltos. É uma iniciativa que visa a prevenção contra o crime organizado e tem todo o nosso apoio”, disse o Major Carlos de Freitas, comandante da Polícia Militar.

O delegado da Polícia Civil, Dr. José Eduardo, também declarou apoio ao projeto do vereador Thiago Durães. “É um projeto importante, pois visa conter os ataques de associações criminosas, que são verdadeiras células terroristas, com enorme poder de fogo, que coloca toda a população em risco. Por isso, o projeto é válido, pois inibe a ação dos bandidos”, comentou o delegado.

Os gerentes das agências bancárias declaram apoio ao projeto, mas alertam para a falta de recursos para executá-lo, já que o projeto é a nível municipal. No entanto, se o projeto for aprovado, prevê multa para as agências que não se adequarem. “O projeto ainda não está fechado e deverá ser amplamente discutido no plenário, podendo receber emendas dos colegas vereadores e sugestões dos salinenses”, concluiu Thiago Durães.

Comentários

  1. Acho tbm que tinha que ter um projeto para colocar vigilantes nas casas lotericas e correio,ja que é um lugar que presta serviço aos bancos.

    ResponderExcluir
  2. As grades tem que ser resistentes a explosivos

    ResponderExcluir
  3. Tantos problemas que temos em Salinas e nossos vereadores criam um projeto desse.Isso prova a qualidade de nossos representantes.Triste.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk os caras explodem até um tanque e acham que uma simples grade vai impedir o ataque

    ResponderExcluir

Postar um comentário