Acidente com ônibus de turismo deixa mortos e feridos na BR-116

Turistas teriam saído de Itaobim com destino à Belo Horizonte

Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus de turismo, uma carreta e uma caminhonete na madrugada desta segunda (23/04) na BR-116, próximo a Governador Valadares.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete seguia sentido Valadares, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia em direção a Teófilo Otoni. Com o impacto, o motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu no ônibus que estava atrás da caminhonete.

Seis pessoas que estavam no ônibus turismo morreram no local. Segundo a polícia, o veículo havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim para Belo Horizonte.

A PRF informou que entre as vítimas estão duas idosas, de 76 e 75 anos, um estudante de 20 anos e um policial reformado, de 63 anos. As outras duas pessoas que morreram no local ainda não foram identificadas. Um homem de 39 anos morreu depois de dar entrada no hospital.

Conforme o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Valadares; ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Os veículos foram removidos para o pátio credenciado. A carreta transportava tubos metálicos e o material ficou espalhado fora da pista.

Comentários