Mãe que tentou matar filha está presa

Ela atingiu a cabeça da menina de 3 anos com um machado
No final da tarde de terça (24/04) aconteceu um crime que chocou a região: uma mãe tentou matar a filha de apenas 3 anos com golpes de machado. O caso aconteceu na comunidade Ribeirão/Curralinho, zona rural de Rio Pardo de Minas.

Conforme apurado pelo Jornal Folha Regional, o histórico da mãe, identificada por Ana Maria, de 30 anos, é surreal. Ela é acusada de agredir publicamente os três filhos (03, 09 e 13 anos) constantemente. Inclusive, existe uma denúncia no Conselho Tutelar de Rio Pardo de Minas em que ela é acusada de queimar as mãos da filha de 09 anos.

Na tarde de terça, após agredir a filha com o machado, ela própria ligou para a polícia relatando que havia matado a filha, ocasião em que alegou ter cometido o crime para vingar do marido após a separação.

No entanto, antes da agressão com o machado, uma testemunha acionou o Conselho Tutelar de Taiobeiras para denunciar que a mulher bêbada estava agressiva com os filhos, mas a atendente identificada por Sônia alegou que a atribuição seria do Conselho de Rio Pardo.

Preocupada, a testemunha acionou um colaborador do Jornal Folha Regional relatando a gravidade do caso. O colaborador voltou a ligar no Conselho de Taiobeiras, que informou ter repassado a denúncia para Rio Pardo de Minas.

A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar às 13h:15min, e por volta das 17 horas a criança foi atingida com o machado.

Depois do crime, a polícia esteve no local para averiguar a situação, mas não detectaram o fato, já que a criança tinha sido levada para o Pronto Socorro, apresentando um ferimento na cabeça. No hospital, ficou constatado traumatismo craniano e a criança foi transferida para Montes Claros.

O pai e o irmão contaram aos militares que quando chegaram à residência, a criança estava caída ao solo desacordada e que a mãe estava no local bebendo e ouvindo músicas.

Os militares retornaram ao local do crime, efetuaram a prisão da autora e apreenderam o machado. Na manhã desta quarta (25) a autora foi transferida para o presídio de Rio Pardo de Minas.

Comentários

  1. Vadia, tomara que morra na cadeia, isso poderia ter sido evitado se o conselho tutelar fosse eficiente

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus não da pra acreditar. Qta maldade num ser, causa ânsia...

    ResponderExcluir
  3. Maioria dos conselheiros tutelares só querem o salário, trabalhar que é bom nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário