GAECO realiza mega operação em Taiobeiras

110 policiais cumprem 61 mandados contra o crime organizado na cidade
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO, unidade Montes Claros, e a Polícia Militar de Taiobeiras, deflagraram, na manhã desta terça (08/05), a operação conjunta “Bom Jardim”, para combate e repressão ao tráfico de drogas, à associação para o tráfico e à associação criminosa armada em Taiobeiras e região.

Ao todo, foram 61 mandados judiciais, sendo 24 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em Taiobeiras, Montes Claros e São Bernardo do Campo/SP. Além da Promotora de Justiça de Taiobeiras e dos Promotores de Justiça do GAECO Montes Claros, a Operação Bom Jardim conta com a participação de 110 policiais militares, 28 viaturas da Polícia Militar e de cães da equipe do Canil da Polícia Militar de Montes Claros.

Durante as investigações, que tiveram início em agosto de 2017, foi possível constatar a existência de uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, posse e porte de armas de fogo e munições, tentativas de homicídios e crimes conexos em Taiobeiras, com o envolvimento de traficantes locais e oriundos da cidade de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas Gerais.

O nome da operação “Bom Jardim” se deu pelo fato de que a principal associação criminosa investigada se autodenomina “Facção Bom Jardim”, haja vista que é no bairro do mesmo nome, localizado em Taiobeiras, que reside a maioria dos investigados.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pela juíza da Comarca de Taiobeiras, após requerimento formulado pelo GAECO Montes Claros e pelo Ministério Público, nos autos do Procedimento Investigatório Criminal que tramita na Comarca.

Comentários

  1. Este é o Brasil que eu quero para o futuro, muita polícia na rua e bandidos na cadeia, alô Willian Bonner

    ResponderExcluir
  2. Si grita pega ladrão.....

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa por parte das autoridades,que continue sempre,pois o lugar de vagabundos é na prisão longe da sociedade do bem.

    ResponderExcluir
  4. Áa vai traficar vai meter o loko dnovo e nóis mlk ta ae denovo

    ResponderExcluir

Postar um comentário