Nota de Repúdio contra o prefeito Danilo é assinada por 137 empresários

Uma das folhas da Nota de Repúdio assinada por comerciantes de Taiobeiras
A farra dos feriados decretados pelo prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB), enfim, é repudiada pela grande maioria dos comerciantes da Associação Comercial e Empresarial – ACE e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Irritados, 137 comerciantes assinaram uma Nota de Repúdio e protocolaram no Gabinete do Prefeito na tarde de quinta (24/05), demonstrando total insatisfação com o remanejamento de feriado municipal religioso, que seria domingo, 13 de maio, para uma plena segunda-feira, 28 de maio, fato que, segundo os comerciantes, geram enormes prejuízos para a classe.

A farra dos feriados em 2018 começou em janeiro, quando o prefeito Danilo transferiu, também por decreto, o feriado municipal de São Sebastião, que seria no sábado, dia 20 de janeiro, para a segunda, dia 22 de janeiro.

Em fevereiro, mesmo Taiobeiras não tendo nenhuma comemoração em torno do carnaval, o prefeito decretou inacreditáveis 3 (três) dias (segunda, terça e quarta) de ponto facultativo, 12 a 14 de fevereiro.

Em março, outro decreto enterrou o expediente da prefeitura no dia 29 de março (quinta-feira), já que a sexta era feriado nacional – Sexta-feira da Paixão.

Em abril, outro decreto foi inventado para fechar a prefeitura. O prefeito decretou ponto facultativo no dia 30 de abril, plena segunda-feira, pois na terça, 1º de maio, era feriado municipal – Dia do Trabalhador.

Agora, no próximo dia 28 de maio, segunda-feira, os comerciantes voltarão a ser prejudicados por mais um esdrúxulo decreto assinado pelo prefeito Danilo: um feriado religioso, que seria no domingo (13 de maio), simplesmente foi jogado para o dia 28 de maio, uma segunda-feira final de mês.

E o pior: na quinta-feira da mesma semana, 31 de maio, terá outro feriado, dessa vez nacional, Corpus Christi. Ou seja: o prefeito inventou um feriado municipal numa semana que já tinha um feriado nacional, isso em plena crise financeira, que assola 100% dos comércios taiobeirenses e de todo o país. Além disso, é a última semana do mês, onde as empresas fazem um grande esforço para bater suas metas.

A Nota de Repúdio assinada pelos comerciantes contra o prefeito de Taiobeiras reflete também a insatisfação pelo não cumprimento de um acordo feito com a classe empresarial, já que Danilo havia recebido uma Comissão de Comerciantes e prometido rever os decretos que remanejam os feriados.
Nota de Repúdio foi protocolada no Gabinete do Prefeito para demonstrar a insatisfação dos comerciantes

Comentários

  1. REALMENTE É UMA FARRA, SÓ PRA NUM TRABALHAR

    ResponderExcluir
  2. vergonha desse prefeito

    ResponderExcluir
  3. Esse Prefeito é um Fanfarrão!
    Está brincando de ser prefeito, e lascando com a população Taiobeirense.

    ResponderExcluir
  4. Se é farra de feriado não sei. Mas que esse é merecido é. Principalmente para funcionários que trabalham No Comércio de Roupas e sapatos. Muitos empresários acham que eles são escravos. Pagando uma mixaria. Não pagam nem comissão e muito menos hora extra. Agora nem feriado querem que tenha. Eles deveriam olhar que nós meses de Junho, Julho e Agosto não tem nenhum feriado.

    ResponderExcluir
  5. Farra de feriados pode até ser! Isso eles olham agora a farra dos funcionários que ganham meio salário mínimo ou até menos disso ninguém olha!Hora extra nem pensar! Carteira assinada é dificil! mais de oito horas trabalhadas hum é normal! Senhor prefeito será que é difícil fiscalizar esse tipo de trabalho quase escravo? De uma volta na maioria dos comércios de Taiobeiras e faça uma pesquisa! Bando de aproveitadores ainda vem reivindicar um feriado! Vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Farra de feriados pode até ser! Isso eles olham agora a farra dos funcionários que ganham meio salário mínimo ou até menos disso ninguém olha!Hora extra nem pensar! Carteira assinada é dificil! mais de oito horas trabalhadas hum é normal! Senhor prefeito será que é difícil fiscalizar esse tipo de trabalho quase escravo? De uma volta na maioria dos comércios de Taiobeiras e faça uma pesquisa! Bando de aproveitadores ainda vem reivindicar um feriado! Vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que os empresários não sabem da jornada de 44 horas semanais. ..A grande maioria trabalha 1 mês e meio ou até 2 e não recebem nem 1 salário mínimo. ...Qual será a meta? Ostentar caminhonetes caras enquanto os funcionários só conseguem uma bicicleta ou moto financiada e quando saem das empresas nunca recebem acerto digno....

    ResponderExcluir
  8. Desrespeito com o MAIOR prefeito de Minas

    ResponderExcluir
  9. Não entendo porque os empresários estão com toda esta revolta, se toda segunda feira das festas de maio e feriado.E so acaba com a festa ai não precisa ser feriado a lista da ace e so empresários que mais lucram nesse período de festa que faz as funcionarias trabalhar ate as dez horas da noite. E muita palhaçada mesmo.

    ResponderExcluir
  10. É muita ignorância mesmo. Pagar o justo para os funcionários ninguém quer, agora ficam ai de mimi, por um dia q já seria feriado de qualquer jeito, só que na semana anterior. E cada uma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário