Civil de Salinas prende homem que matou esposa

Autor Venilton responderá por feminicídio.

Na tarde desta quinta (07/06) a equipe da Polícia Civil de Salinas cumpriu Mandado de Prisão contra Venilton Bispo de Oliveira, de 57 anos, pela prática do crime de feminicídio contra sua esposa Nilma Pires de Oliveira, ocorrido numa comunidade de Salinas, próximo à Caraíbas, na divisa com Rubelita.

As investigações foram iniciadas no último dia 05 de dezembro, quando ocorreu um encontro de cadáver em avançado estado de putrefação na localidade. “Quando o cadáver foi encontrado, estava próximo ao estágio de esqueletizacão, fato que prejudicou uma análise inicial dos fatos”, explicou o delegado Dr. José Eduardo.

Com o exame de necropsia, realizado pelo Instituto Médico Legal, em Montes Claros, ficou constatado que a morte decorreu de um traumatismo crânio encefálico, praticado por instrumento corto contundente, o que em tese poderia ser um machado ou um facão.

Vítima foi encontrada em estado de putrefação
Diante disso, as investigações avançaram. Depois de diligências, depoimentos e análises procedidas pela perícia técnica, Dr. José Eduardo chegou ao suspeito: marido da vítima.
Com todos os elementos de convicção, representamos pela prisão temporária do infrator, a qual foi deferida pela Justiça”, explicou o delegado para o Jornal Folha Regional.

O crime trata-se, na verdade, de um homicídio qualificado. “O autor Venilton responderá por feminicídio, já que consiste na subtração da vida de uma mulher em razão das condições do sexo feminino”, detalhou Dr. José Eduardo, informando ainda que a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

O inquérito será concluído no prazo de 30 dias, quando a prisão temporária vencerá.

Comentários

  1. Parabéns PCMG, como sempre fazendo um ótimo trabalho em Salinas e região! Continuem assim, batendo pesado contra as forças do mal. Deem uma atenção especial a BR-251 contra os ratos de pista, apertem o cerco contra esses marginais. A população não aguenta mais o medo de poder rodar por essa BR e estradas vicinais próximas a ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário