Novo presidente da Amams precisa unir prefeitos

Desafio de Marcelo é conter as correntes políticas dentro da Amams.

O novo presidente da AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Marcelo Felix (PSB), prefeito de Januária, foi empossado e quer lutar pela união do Norte de Minas, como forma de fortalecimento regional e solução dos graves problemas estruturais, além do enfraquecimento político, já que atualmente a região tem apenas com cinco deputados estadual.

Antes de assumir o comando da Associação de Prefeitos, houve muita divergência, por isso, Marcelo Félix, que ficará no cargo até o final deste ano, terá a missão de unir os prefeitos, já que a entidade é rachada por vários grupos políticos.

De acordo com o estatuto da instituição, quem deveria ocupar a vaga de José Reis, então presidente e que se afastou para disputar as próximas eleições, seria o primeiro vice-presidente, cargo ocupado por Anderson Braga, prefeito de Buritizeiro, até novembro de 2017, quando ele morreu. Por isso, o sucessor de Braga, Jorge Humberto Rodrigues, reivindicou a vaga de presidente, sob alegação de que deveria ser do primeiro vice-presidente.

Os outros integrantes da mesa da presidência, o primeiro vice-presidente e o segundo, serão nomeados depois de reunião do conselho. Nesse imbróglio, caberá ao novo presidente unir os prefeitos e conter as correntes políticas existentes na entidade, que a cada ano vem perdendo representatividade.

É minha primeira vez na política e, neste tempo na Amams, pude perceber as necessidades do povo norte-mineiro, principalmente aqueles que moram no extremo Norte de Minas. Pretendo dar continuidade ao trabalho de José Reis com muita responsabilidade e compromisso”, disse Marcelo Félix. 

Comentários

  1. Batalha árdua a sua Marcelo Félix, unir essa classe tão desunida por interesses próprios, cada olhando pro seu próprio umbigo e deixando o povo a "Deus dará". Essa região da AMAMS tem condições de eleger mais de 7 deputados estaduais da região, mas infelizmente vale a lei de quem paga mais $$... Vindo forasteiros (deputados) de outras regiões do estado, prometendo mundos e fundos pra população que cai na lábia desses crápulas, que só vem tomar votos dos candidatos da nossa região. Está na hora da população acordar e aprender a votar e saber cobrar e fiscalizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário