Polícia Civil prende autores de furtos e tráfico

Investigadores apresentam os autores

Na manhã desta quarta (27/06) a Polícia Civil de Taiobeiras realizou uma operação no intuito de apurar furtos e combater o tráfico de drogas na cidade. "Conseguimos apurar vários furtos ocorridos na região central de Taiobeiras, inclusive o furto ocorrido na Unidade Mista de Saúde", disse Dr. João Marcos, delegado regional.

Uma dos autores presos foi identificado por E.L.S, que teria furtado uma televisão de 32 polegadas no prédio público. Também foi preso, sob acusação de receptação, o autor D.S.G.

Já as investigações contra o tráfico de drogas resultaram nas apreensões dos menores E.C.O e T.S.O que estavam com mais de 1 quilo de maconha, quase meio quilo de crack e porções de cocaína, além de materiais usados para pesar e embalar as drogas.

Uma mulher identificada por S.D foi presa sob acusação de ser a proprietária da droga. Ela é apontada pelos menores de ser uma das chefes do tráfico em Taiobeiras. Também vai responder por aliciamento de menores para tráfico.

A acusada, que não teve o nome revelado pela PC, já esteve presa por estar envolvida no recebimento de 20 quilos de maconha, que foram interceptados pela Polícia Civil em Montes Claros e tinha como destino abastecer algumas "bocas de fumo" em Taiobeiras.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao presídio local  e ficarão à disposição da justiça, exceto os menores, que foram liberados com o compromisso de se apresentarem ao Ministério Público.

Comentários

  1. Essa notícia é importante para quem passou no concurso público de Curral de Dentro e está esperando nomeação:

    MPMG questiona na Justiça contratação de servidores temporários no município de Curral de Dentro

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Taiobeiras, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Curral de Dentro, no Norte de Minas, requerendo a suspensão do preenchimento, por pessoal temporário, de alguns cargos públicos.

    Segundo inquérito civil instaurado a partir de manifestações recebidas pela Ouvidoria do MPMG, a prefeitura de Curral de Dentro vem, sob vários pretextos, contratando temporários para vagas que deveriam ser preenchidas por servidores concursados ou aprovados em processo seletivo.

    Constatou-se ainda na investigação que algumas contratações temporárias foram realizadas sem justificativa legal e sem a excepcionalidade e a temporalidade exigidas por lei, o que violaria a Constituição Federal, prejudicaria o funcionamento da máquina administrativa e causaria danos aos cofres públicos.

    “A contratação temporária no âmbito da administração pública é medida excepcional, e que, portanto, deve atender a rígidos critérios, sob pena de se transformar em meio oficial para burlar a regra”, pontua a promotora de Justiça Andréia Nunes Durães, autora da ACP.

    Outro ponto questionado na ACP foi a contratação temporária mesmo com um concurso público ainda em vigência no município para vários cargos, incluindo alguns preenchidos por temporários em vez de ocupados pelos aprovados no concurso.

    De acordo com as investigações, as vagas providas irregularmente sem concurso público incluem agente comunitário de saúde, assistente social, psicólogo, professor, gari, enfermeiro, servente escolar, treinador físico, fisioterapeuta, farmacêutico motorista, entre outros.

    Na ACP, o MPMG questiona também a contratação de enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos e professores feita por meio de licitação. Para a promotora de Justiça, o município inovou nesse sentido, pois esses cargos deveriam ser preenchidos por servidores concursados.

    Em caráter liminar, o MPMG quer que o município cesse, em 180 dias, o preenchimento irregular dos cargos e que, de imediato, pare a contratação de profissionais por meio de licitação. Ao final, pede à Justiça que proíba que essas vagas sejam ocupadas por pessoal sem concurso público.


    Confiram no link: https://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/mpmg-questiona-na-justica-contratacao-de-servidores-temporarios-no-municipio-de-curral-de-dentro.htm#.WzO4WtVKjZ4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Tem que chamar por concurso e nem por processo seletivo. Prefeituras tem que acabar com contrato ou processo seletivo; o negócio é CONCURSO PUBLICO, sem choro e sem vela. Com isso, a política se tornaria menos corrupta com promessas falsas de empregos ou cargos.

      Excluir
  2. Parabéns a polícia civil até que em fim estamos vendo dando resultado o que a sociedade espera da polícia civil. parabéns a João Marcos pelo trabalho em Taiobeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário