Governador Pimentel estará em Salinas para inaugurar Corpo de Bombeiros

Enfim, corporação chega à microrregião Alto Rio Pardo

Na próxima quinta-feira (05/070 o governador de Minas, Fernando Pimentel, é esperado em Salinas para a inauguração da sonhada unidade do Corpo de Bombeiros, cujas obras estão em andamento numa área total de 895 m², na Avenida Três de Maio, no bairro São Miguel, ao lado do DER/MG.

A Unidade de Salinas é uma das 14 novas frações instaladas em Minas Gerais, que fazem parte do Plano de Comando 2015/2026, que prioriza e executa a expansão da instituição no estado.

Conforme o Governo de Minas informou hoje ao Jornal Folha Regional, o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Salinas será inaugurado com efetivo de 26 militares, com capacidade para atender também Fruta de Leite, Novorizonte, Padre Carvalho, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Berizal, Curral de Dentro, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande.

O Pelotão de Salinas está sendo instalado pela tenente Elen Roberta Costa Carvalho, primeira mulher no estado a desenvolver essa tarefa para depois comandar a unidade. De acordo com a instituição, o maior volume de ocorrências na região está relacionado a acidentes na BR-251, que registra intensa movimentação de veículos, incluindo caminhões e carretas.

A tenente Elen ressalta a relevância da chegada dos bombeiros a Salinas.  “Existe uma importância estratégica e institucional de chegar a todas as regiões do estado. Outro ponto diz respeito ao tempo resposta que daremos à população nos atendimentos, pois as demandas são muitas. Hoje dependemos de Montes Claros que está a três horas daqui”, explica a futura comandante, que espera desenvolver também projetos sociais na região.

Comentários

  1. Graças a Deus, agora temos uma fração dos Bombeiros Militares em nossa região. Mas esse Governador poderia ficar quieto no canto dele, e não nos dar o desprazer de ver a cara feia dele na nossa linda cidade de Salinas.

    ResponderExcluir
  2. Isto para nos salinense é mais uma vitoria conquistada pelo competente prefeito que temos em nossa cidade parabéns por mais está conquista que a muitos anos esperavamos e o senhor prometeu ao povo salinense e cumpriu a sua palavra isto é de suma importância para nos e para as cidades circuvizinhas em nossas região e também quero deixar aqui onde os vereadores Richarlison e o júnior Carson que também esteve vezes ao lado do prefeito com suas palavras dando apoio para que os bombeiros viesse para salinas e agora este sonho de muitos salinense foi realizado hoje podemos falar agora termos os bombeiros em salinas .

    ResponderExcluir
  3. enxugando gelo ...o que tem aqui para eles fazerem??? cidade de pequeno porte predio 2 no maximo 3 a 4 andares ...ver historicos de incendio na regiao ..é zero (0) portanto é inutil ....90 % da populaçao nao aprova ...é imcompativel com a regiao...e se tratando a incendio na br 251 ..se for a uma distancia de 10 kilometros a operação é inultil .....se contar que na cidade nao tem hidrante (onde se abastece agua nos caminhoes ) eles vao querer impor a lei mas nao cumprir as normas da lei ....ver históricos ....foi maior erro ..e quem vai pagar esse pato é a populaçao ja que nao vao fazer nada e ganhando muito bem ...inuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro! Não sabe o que está falando, não tem noção do quanto essa região necessita do Corpo de Bombeiros.

      Excluir
  4. As homenagens foram distribuídas no dia da inauguração, de pedreiro a autoridades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário