Marca coletiva “Lingerie de Taiobeiras” será lançada

Programa desenvolvido pela Fiemg e com apoio do Sebrae Minas valoriza a produção de lingerie em Taiobeiras

Será realizado no dia 27 de julho, em Taiobeiras, às 20h, o lançamento da marca coletiva "Lingerie de Taiobeiras". A ação é promovida pela FIEMG e faz parte dos desdobramentos do branding do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) com o setor de confecção têxtil de moda íntima da cidade. O programa é desenvolvido pelo Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (Sindvest/Norte).

A iniciativa tem, ainda, o apoio da Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (Amip), Sebrae Minas e Prefeitura de Taiobeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ao todo, 11 empresas aderiram ao programa. Há quatro anos o Sebrae Minas auxilia a associação com ações de capacitação em gestão, consultorias, acesso a mercados e viagens técnicas.

A criação da marca coletiva Lingerie de Taiobeiras reforça o conceito do município como o polo de moda íntima do Norte de Minas. As empresas de lingerie e moda praia que fazem parte da associação e que aderiram ao programa, atuarão de forma estratégica, com o intuito de posicionar Taiobeiras no cenário nacional da moda íntima”, explica o analista do Sebrae Minas, Filomeno Bida.

Com a utilização da marca, ações como padronização de modelagem, criação de uma rede de revendedoras autorizadas e compras coletivas, irão contribuir para um ganho de competitividade, aumento da lucratividade e abertura de novos mercados para o grupo.

Desfile - Durante o evento haverá um desfile para apresentação das peças produzidas pelas empresas participantes do programa, além de uma exposição com a participação de todas as 22 empresas integrantes da Amip.

Comentários