PRF apresenta versão oficial do acidente

Oito pessoas morreram e um caminhoneiro ainda não foi encontrado

Uma carreta carregada com melões foi a causadora do grave acidente na "Serra de Francisco Sá", ocorrido na manhã de segunda (16/07), na BR-251. Conforme apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando uma carreta baú com câmara fria carregada de melão bateu na traseira de um Fiat Doblô, ocupado por sete pessoas de Rio Pardo de Minas. Com o choque, o Dobló foi arremessado em chamas para fora da pista, ocasião em que seis passageiros morreram carbonizados.

A carreta continuou desgovernada e bateu numa outra carreta carregada com 01 tonelada de pacotes de sal, que estava na frente da Doblô. Essa, por sua vez, atingiu quatro carros parados atrás de um ônibus e os arremessou contra outra carreta que estava quebrada na pista e outras duas que subiam sentido contrário (uma carregada de piso e outra de cerveja).

O motorista do ônibus, que havia parado para a passagem de outro veículo que vinha no sentido contrário, ao perceber a aproximação rápida da carreta de melões arrancou e bateu lateralmente nas três carretas, mas ninguém se feriu. A tragédia podia ter sido ainda maior, pois o ônibus tinha 16 crianças, segundo a PRF. 

Além das seis pessoas mortas no veículo Doblô, também morreram os ocupantes de um Corolla e de um Uno da Prefeitura de Josenópolis. Até então, o motorista da carreta de melões não havia sido encontrado e a suspeita era de fora carbonizado e calcinado.
Local do acidente: a terrível "Serra de Francisco Sá"

Comentários

  1. Senhor Jesus, tenha misericórdia das famílias que perderam seus entes queridos!
    E nossa autoridades (POLÍTICOS); DUPLIQUEM a BR-251 urgente! Principalmente essa região de Serra e a chegada a Montes Claros.

    ResponderExcluir
  2. Como não tem redutores físicos e nem radares as carretas descem em alta velocidade e seja o que o que Deus quiser de quem esta na frente, casos tristes como este poderão ser evitados, alguém precisa tomar alguma ação, eh uma vergonha ver tragédias como essa e triste para as famílias, achar o culpado eh fácil. A carreta estava parada na estrada desde sábado e a PRF nada faz? Quando será que alguém vai ter peito pra cobrar do governo?

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que não tem um posto da PRF em toda a extensão da BR-251 do cariri a Montes Claros. Não se uma viatura da PRF patrulhando a BR-251. Por isso que os "ratos de pista" tomam conta de toda a extensão dessa BR-251 roubando a torto e a direita. Não tem segurança ou fiscalização pesada e diária.

    ResponderExcluir
  4. E depois desse acidente triste e lamentável ja teve mais três e vai ter mais por falta de atitudes dos prefeitos e governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário