Apicultores querem “Indicação Geográfica do Mel de Aroeira”

Seminário para debater tema será promovido por Codevasf, Sebrae Minas e Emater


Apresentar os avanços da cadeia produtiva da apicultura norte mineira, com destaque para a profissionalização do setor, e divulgar os procedimentos para obtenção da indicação geográfica do mel de aroeira. Essa é a proposta do 15º Seminário de Apicultura do Norte de Minas, que será realizado no dia 18 de outubro, no espaço OAB Eventos, em Montes Claros.

O púbico alvo são apicultores, produtores rurais, fornecedores de equipamentos, estudantes, professores, agentes financeiros e entidades públicas e privadas. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no local do evento.

O seminário é promovido por meio de uma parceria entre Codevaasf, Sebrae Minas, Emater e parceiros. A programação inclui palestras com foco na profissionalização do apicultor, técnicas para maximização da produção, e melhoria da gestão dos apiários. Também será apresentado o case de sucesso da Indicação Geográfica do Queijo Canastra, um exemplo a ser seguido para divulgação e valorização do mel de aroeira produzido na região da mata seca.

"Estamos trabalhando para o fortalecimento da marca “Mel das Gerais” junto a este processo de Indicação Geográfica do mel de aroeira no Norte de Minas”, enfatiza o analista do Sebrae Minas, Walmath Magalhães.

Comentários