Eleitores da região poderão votar normalmente

Só houve cancelamento de títulos por ausência ao recadastramento biométrico em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia

Os eleitores que não fizeram a biometria em cidades onde o procedimento ainda não é obrigatório poderão votar normalmente nas eleições de outubro, desde que estejam com a situação eleitoral regular com a Justiça Eleitoral. O TRE-MG esclarece que não houve cancelamento de títulos eleitorais nesses municípios por causa da biometria.

Em Minas, apenas os eleitores das cidades que passaram pela revisão biométrica obrigatória entre 2017 e 2018 – Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e que não compareceram até 9 de maio é que não poderão votar nas Eleições 2018.

O recadastramento biométrico obrigatório ocorreu apenas em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia e terminou em 9 de fevereiro de 2018. Foram 213.172 eleitores dessas cidades que não fizeram o recadastramento biométrico e, consequentemente, tiveram os seus títulos cancelados.

Apenas esses eleitores não estarão nas listas de votação e na urna eletrônica dos dias 7 e 28 de outubro (se houver segundo turno) e, por isso, não devem ir aos seus locais de votação nesses dias, já que não poderão votar. Só fez o recadastramento quem comprovou o vínculo com o município apresentando o comprovante de residência, conforme determina a norma em vigor.

O total de títulos cancelados em Minas, pelos mais diversos motivos, é de 1.448.018. Para verificar sua situação, o eleitor pode consultar o Disque-Eleitor (148).

Comentários