Exército atenderá flagelados da seca em Rio Pardo de Minas

O credenciamento dos pipeiros vai até o dia 22 de outubro

O Batalhão do Exército de Montes Claros está credenciando os pipeiros interessados em fazer o transporte de água para 27.610 flagelados da seca de oito municípios do Norte de Minas, dentre eles Rio Pardo de Minas.

O edital determina que a quantidade de municípios poderá ser alterada, de acordo com a decisão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional. A área mineira da Sudene já tem 105 municípios com decreto de Situação de Emergência em Minas Gerais e 82 municípios com reconhecimento federal.

Além de Rio Pardo de Minas, a situação também é crítica em Espinosa, Itaobim, Jaíba, Januária, Mamonas, Manga e São Francisco. Inicialmente o cadastramento, que vai até o dia 22 de outubro, atenderá estes municípios, mas, caso haja agravamento da seca, a quantidade de localidades poderá ser ampliada.

Comentários

  1. E triste ver essa situaçao de seca no norte de minas,sobretudo em Rio Pardo que era referencia de lençois e nascentes de rios.Mas,ai vieram as empresas de monocultura de eucalipto,juntamente com o desmatamento desenfreado e a pecuária extensiva para destruir a natureza,que em contrapartida esta dando o troco.Preparem-se,pois o norte de Minas poderá virar um deserto daqui 20 anos,se nao revertemos essa situaçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário