Retiro disputará a Final pela 7ª vez

Vitória de 2x0 contra Pedra Azul coloca os retirenses na luta pelo bi da Copa

Na tarde chuvosa de domingo (21/10), a seleção de Retiro recebeu Pedra Azul no Jogo de Volta pela Semifinal da Copa Folha Regional. Foi uma partida do ataque de Retiro contra a defesa de Pedra Azul, que tentou jogar pelo empate, já que havia vencido o 1º jogo por 4x3.

Desde o início do 1º tempo a seleção de Retiro colocou a bola no chão e buscou o ataque, sempre com jogadas rápidas e muitos chutes ao gol. Enquanto que Pedra Azul se defendia e tentava explorar os contra-ataques com Careca, que jogou isolado no ataque.

Até os 20 minutos, todas as tentativas de Retiro paravam na defesa ou era chutada para fora, sendo que em duas jogadas Vonim chegou atrasado e perdeu boas chances.

Aos 40 minutos, o atacante Geno chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou rente ao travessão.

Aos 42, o lateral Edi cruzou na medida para Vonim antecipar o zagueiro e testar no ângulo, abrindo o placar para Retiro: 1x0.

A única boa chance de Pedra Azul no 1º tempo foi aos 45 minutos, quando Makula recebeu pela esquerda e chutou forte, mas a bola foi pra fora.

No 2º tempo, Retiro continuou pressionando, e Pedra Azul recuou ainda mais.

Aos 19 minutos, após escanteio, Vonim testou firme e a defesa tirou em cima da linha.

A seleção de Retiro, com ótimo preparo físico, jogava com intensidade e criava muitas jogadas de ataque.

Aos 34, o atacante Geno, melhor em campo, fez ótima jogada pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Ari fez linda defesa, no rebote Vonim chegou atrasado novamente.

Aos 35, o jovem atacante Juninho, que tinha acabado de entrar, chutou de fora da área e o goleiro Ari salvou Pedra Azul, no rebote Vonim errou o chute.

Aos 37, a seleção de Pedra Azul criou a sua única chance de gol, quando Careca ganhou na velocidade pela direita e chutou forte, mas o goleiro Gel espalmou pra fora.

Aos 39 aconteceu um bate-rebate incrível na área de Pedra Azul, e no rebote Eré chutou prensado pra fora.

Aos 42, Geno fez mais uma jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e sobrou para o garoto Juninho, que empurrou para as redes e fez 2x0 para Retiro. A vibração foi intensa!

Aos 45, Geno mais uma vez fez ótima jogada pela direita, foi na linha de fundo e tocou para Vonim na marca do pênalti, mas o chute saiu mascado, no rebote Juninho chutou pra fora, perdendo a oportunidade de ampliar.

A arbitragem deu 6 minutos de acréscimo, que foram administrados por Retiro, garantindo a vitória e a vaga pela 7ª vez na Copa Folha Regional, sendo a 5ª Final consecutiva. A seleção de Retiro foi campeã no ano de 2010, quando venceu Rio Pardo na Final.
Torcedores comemoram classificação com os jogadores

A emoção do zagueiro Zé Bondeza, exemplo de raça, dedicação e amor à camisa de Retiro

Parceiros que apoiam e incentivam o futebol regional

Comentários