Retiro sai na frente na luta pelo título

1º jogo da Final foi marcado pelo duelo entre Santiago x Zé Bondeza

Na tarde de sábado (27/10) aconteceu o 1º jogo da Final da Copa Folha Regional 2018. A eletrizante partida entre as seleções de Retiro x Salinas foi marcada por muitas faltas e reclamações, mas também teve belas jogadas, bonitos gols e um incrível duelo tático entre os treinadores Luciano, de Retiro e Arley, de Salinas.

Outro embate que chamou a atenção da torcida foi entre o zagueiro Zé Bondeza, de Retiro e o atacante Santiago, de Salinas. Eles duelaram durante todo o jogo.

Os melhores ataques de Retiro aconteciam pela direita, com o lateral Edi e o volante Eré, sempre com velocidade e jogadas de linha de fundo, enquanto que Salinas fazia lançamentos para Santiago na área.

A primeira boa chance foi aos 20 minutos, quando Geno, centroavante de Retiro, recebeu na área, mas chutou para fora.

Aos 31, Marcelinho fez boa jogada na entrada da área e chutou prensado, a bola desviou na defesa de Salinas e passou rente ao travessão.

Aos 36, Dedé recebeu na entrada da área e chutou forte, mas João Marcos se jogou na bola e evitou o gol de Salinas, no contra-ataque Geno em velocidade pela direita errou o lançamento para Vonim, perdendo ótima chance para Retiro.

Aos 38, Geno dominou para Edi na entrada da área, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima.

Aos 40, Geno roubou de Gandhy pela direita e cruzou para a área, mas Miltinho chegou atrasado.

Aos 43, Vonim recebeu lançamento, dividiu com o goleiro Som e a bola passou em direção ao gol, os zagueiros Marquim e Ricardo correram para evitar o gol, mas acabaram se embolando e Ricardo acabou fazendo gol contra: 1x0 para Retiro.

No 2º tempo, logo aos 4 minutos, o meia Du cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Gel fez ótima defesa e evitou o empate de Salinas.

Aos 6, após cobrança de falta, Santiago testou pra fora, perdendo outra chance de empatar.

Aos 9, Vonim roubou no meio de campo e lançou para Geno, que invadiu a área e chutou pra fora.

Aos 11, Santiago escorou de cabeça para Phabulo, que tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

Aos 16, Phabulo fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Gel fez linda defesa, no rebote saiu arrojado nos pés do atacante, salvando a seleção de Retiro.

Aos 34, após escanteio, Vonim, livre de marcação na área, testou por cima do gol.

Aos 38, em perfeita cobrança de falta pela direita, Santiago chutou no ângulo, o goleiro Gel ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate: 1x1.

Aos 43, após escanteio, aconteceu um bate-rebate e a bola caiu no pé de Edi, que empurrou pro gol, fazendo 2x1 para Retiro.

Agora, no jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (03/11), às 17 horas, a seleção de Retiro joga pelo empate para ficar com o título, já Salinas precisa vencer com diferença de 2 gols para ser campeão. Se vencer com diferença de 1 gol, a decisão será nos pênaltis.

Veja fotos do jogo no Facebook do Jornal Folha Regional.


Parceiros que apoiam e incentivam o futebol regional

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho realizado! O norte de Minas precisa de mais eventos assim. Poderiamos ter a copa folha regional de volei, Futsal, handebol ... Continue com esse trabalho é uma pena que a maioria não reconhece o quão o esporte é importante pra sociedade! Que Deus ilumine vocês sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Retiro e Salinas pela final. Faltou a Equipe Show de Bola da 87,9 Rio Pardo FM nas narrações. Júnior Gomes, Gilson, Cleiton, Felicissimo, Elielton e Aguinaldo. Ano que vem tem mais. Contrate a Equipe Show de Bola, os jogos ficam muito mais emocionantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário