PM de Santa Cruz prende assaltantes que atacaram idoso

Dois dos autores confessaram o crime
Na quarta (29/11) dois assaltantes atacaram um idoso que fez empréstimo de R$ 4.900,00 no Centro de Santa Cruz de Salinas. Depois que um dos autores viu o idoso contando o dinheiro, outros dois o atacaram em sua residência, localizada na Praça Bom Fim, no Centro da cidade. Como a vítima não entregou o dinheiro e os bandidos não encontraram nada na casa, passaram a agredi-lá com socos e pauladas na cabeça.

Com as pancadas, o idoso caiu desmaiado. O dinheiro estava no bolso interno e dianteiro do blazer que usava. Ele caiu por cima do dinheiro e os meliantes não perceberam. Com isso, os ladrões evadiram levando apenas R$ 2,50 que estava no bolso da calça.

Logo após, o idoso foi socorrido por vizinhos até o Pronto Socorro, com cortes na cabeça e no rosto, posteriormente foi levado para o Hospital de Salinas em estado grave.

No local do crime, a Polícia Militar encontrou um boné que seria de um dos assaltantes. Em pesquisas nas redes sociais, os militares descobriram que o boné seria de um rapaz identificado por Daniel. Diante disso, com o apoio da Guarnição de Curral de Dentro, a casa de Daniel foi cercada. Ele tentou evadir, mas foi contido e acabou confessando o crime.

Conforme o Boletim de Ocorrência, além de confessar, Daniel ainda delatou os comparsas. Segundo ele, a informação de que o idoso estava com o dinheiro foi de um indivíduo conhecido por Roberto. Aí, Daniel convidou outro indivíduo conhecido por Lucas para praticar o assalto.

Em rastreamentos, Lucas foi localizado na Rua E. Quando viu os policiais, tentou evadiu, mas foi capturado. Ele confirmou a mesma versão de Daniel, que já tem passagens por porte de armas, lesão corporal, receptação e ameaça.

Já o autor Roberto foi localizado em sua residência. Ele negou ter dado a informação do dinheiro aos outros dois autores e afirmou que não tinha a intenção de instigar o crime. Para complicar a situação, os policiais descobriram que Roberto está em liberdade condicional.

Os três foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

Comentários

  1. Eh Santa Cruz de Salinas...
    Dêem uma atenção especial ao Distrito de água boa autoridades, a situação está feia.

    ResponderExcluir
  2. Mostra a cara dos meliantes, todos devem saber quem são.

    ResponderExcluir
  3. Uns Iixos desses merecem ficar,no mínimo 30 anos preso..e cade a soIidariedade com o idoso? Cade o Iinchamento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário