Com chapa única, Cisrun fará eleição dia 18

Prefeito Silvanei, de Porterinha, deverá permanecer no comando do Samu

No próximo dia 18 de janeiro, será realizada a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, para o biênio 2019/2020, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que cuida da gestão do SAMU Macro Norte, cujo serviço atende 86 municípios no Norte de Minas.

Inicialmente a disputa pela presidência teria duas chapas, mas a encabeçada pelo prefeito de Claros dos Poções, Norberto Marcelino, foi considerada inabilitada pela Comissão Eleitoral, haja vista que alguns de seus membros não estavam adimplentes com o Consórcio.

Com isso, a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 18 de janeiro de 2019, na sede do Cisrun, elegerá por aclamação a chapa encabeçada pelo atual presidente do Cisrun, e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista dos Santos, cuja chapa tem apenas um prefeito do Alto Rio Pardo: João Carlos, de Berizal, como 2º secretário. Já para o Conselho Fiscal, a região tem dois prefeitos: Virgílio Costa, de Vargem Grande do Rio Pardo e Aline Teixeira, de Santa Cruz de Salinas.

Apenas 37 prefeitos terão direito a voto, pois todos os outros estão inadimplentes.

Comentários