Copasa e Emater assinam Protocolo para preservar recursos hídricos

Acordo pactuado no II Encontro do Pró-Mananciais visa fomentar ações ambientais

Durante o II Encontro do Pró-Mananciais, que acontece em Belo Horizonte desde a última terça (04/12) e termina hoje (06), a Copasa e a Emater assinaram um Protocolo de Intenções que visa fomentar as ações ambientais executadas no Programa em prol da preservação de mananciais e bacias hidrográficas que abastecem milhões de pessoas em toda Minas Gerais.

O instrumento jurídico, que terá uma validade de seis meses, prevê o direcionamento de recursos financeiros por parte da Copasa à Emater, para a execução de ações ambientais realizadas pelo Pró-Mananciais, como: cercamento e recuperação das áreas adjacentes às nascentes e mananciais.

O Protocolo estabelece a elaboração de um plano de trabalho para o desenvolvimento das atividades das duas empresas no programa.

O II Encontro Pró Mananciais reúne especialistas em preservação hídrica e meio ambiente, além de aproximadamente 500 representantes de comunidades de várias regiões do Estado, que integram o programa. Durante o evento, os participantes trocam experiências em busca de conhecer e entender as realidades e as estratégias utilizadas nos outros municípios participantes do programa.

Comentários