Emater-MG chega aos 70 anos

Empresa tem buscado o desenvolvimento sustentável da agropecuária em Minas

Presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, a Emater-MG completa 70 anos. Ao longo de sua história, a empresa se destaca na promoção do desenvolvimento sustentável da agropecuária mineira. Os resultados são produtos de melhor qualidade, preservação ambiental e geração de renda para o agricultor familiar.

Segundo o presidente da Emater-MG, Glenio Martins, a Ater leva as tecnologias desenvolvidas para aumento de produção e produtividade, sendo fundamental para os avanços conquistados na agropecuária brasileira. “Estudos mostram que as propriedades com acesso à assistência técnica e extensão rural são quatro vezes mais produtivas do que as que não têm”, afirma.

Desafios e oportunidades – As profundas mudanças políticas, econômicas, sociais, ambientais e tecnológicas impõem diversos desafios e oportunidades, sendo preciso implementar novos modelos de atuação ainda mais participativos, onde os produtores rurais e as comunidades, sejam cada vez mais protagonistas na construção das políticas públicas e ações.

Estamos investindo em tecnologia, tanto na atuação no campo, junto aos produtores, quanto na modernização dos processos internos da empresa. Acreditamos em investimentos e ferramentas para uma agricultura digital, que é capaz de aumentar a produtividade, reduzir o desperdício, amplificar o compartilhamento de informações, dentre tantos outros benefícios”, diz o presidente.

Comentários