Voluntários adotam praça abandonada em Rio Pardo de Minas

Com doações, praça está sendo revitalizada com parque, academia e pista de corrida

Escuridão, lixo, mato, árvores impróprias e abandono retratam a situação da Praça Antonino Neves, conhecida como “Praça do Hospital”, na região central de Rio Pardo de Minas. Diante desse cenário, o estudante de Educação Física, Paulo Eduardo Santos, popular Du da Locadora, com apoio de uma turma de amigos, resolveu adotar a Praça e passou a fazer campanhas junto à sociedade para arrecadar materiais para revitalização. “Em Rio Pardo, fala-se muito, mas as ações são poucas. Por isso, resolvi chamar a sociedade para resolver esse problema e muitos estão ajudando”, disse Eduardo, que batizou o projeto de “Gente Inocente”.

O objetivo é transformar a Praça numa área de lazer, convívio social e que permita a pratica de esportes. “Até então, o local vinha sendo frequentado por usuários de drogas, e nossa ideia é transformá-la num espaço para as famílias riopardenses, com vários ambientes de lazer, como quadra de peteca, academia, pista de corrida e parquinho”, explica Eduardo.

Tudo está sendo feito com doações dos empresários e cidadãos locais, inclusive a mão de obra. “Estamos formando mutirões e todos ajudam como podem”, destaca o voluntário.

O grupo de pessoas envolvidas no projeto almeja também fazer um quiosque para apresentações artísticas, visando a valorização dos talentos regionais. “Estamos buscando patrocinadores para o quiosque, que terá múltiplas funções na praça”, sonha Eduardo, deixando claro que as ações na Praça não possuem vínculos políticos e todos os tipos de ajuda são bem-vindas.

Além das doações recebidas, os voluntários também promovem rifas e estão passando a vender camisetas com o slogan “Eu Amo Rio Pardo de Minas”. Todos os recursos arrecadados estão sendo aplicados na revitalização da Praça, inclusive terá detalhada prestação de contas e uma placa para homenagear os colaboradores.

Quem se propor a ajuda, pode ligar para Paulo Eduardo: (38) 99133-7662.

Comentários

Postar um comentário