Aluno de Janaúba tira nota mil na redação do Enem

André Bahia saia da escola e estudava mais 5 horas por dia em casa

O estudante de Janaúba, André Bahia, de 18 anos, conseguiu alcançar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas 55 estudantes do Brasil conseguiram tal feito, em um universo de 4,1 milhões de redações.

Sua técnica é simples. Não faz rascunhos e os textos à caneta são diretos na da prova par não perder tempo. No entanto, antes de iniciar a redação, ele relaciona em uma folha as citações e informações que pretende colocar na redação, além de memorizar estatísticas sobre diversos temas. "É uma espécie de coletânea de dados socioculturais”, disse o aluno à Imprensa. "Se eu fizesse o rascunho não daria tempo de fazer as provas objetivas, por isso treinei para escrever direto à caneta, definindo quais conjunções uso em cada parágrafo e como desenvolver", explicou.

André Bahia se formou em uma escola particular de Janaúba, e estudou no mesmo local desde os dois anos de idade. Ele é filho da diretora do colégio, Elisabeth Cristina Bahia.

Aluno disciplinado, sempre chegava da escola, dava um cochilo depois do almoço e retornava aos estudos por volta das 14 horas, parando apenas às 19 horas.

André pretende tentar a nota para medicina na UFMG, já prestou prova para segunda etapa de engenharia elétrica na Unicamp, fez o vestibular seriado da Unimontes, em Montes Claros, e também na faculdade pública de Diamantina, a UFVJM.

Comentários

  1. Parabéns para o estudante!
    Escolas particulares dominando o ENEM.... e as escolas públicas ficando para trás....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Orgulho do conterrâneo! EXEMPLO de dedicação e comprometimento.

    ResponderExcluir
  3. Escola particular desde os 2 anos de idade? Tá de brincadeira né, tem por obrigação passar em tudo que tentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário