Congresso da Copa Folha Regional de Futsal é nesta quarta

Seleção de Pedra Azul é a atual campeã da competição

Nesta quarta, dia 16 de janeiro, às 15 horas, acontecerá o Congresso Técnico da Copa Folha Regional de Futsal – Edição 2019, que vai reunir as melhores Seleções de Futsal do Norte de Minas e do Vale Jequitinhonha. A competição é uma realização do Jornal Folha Regional, em parceria com a Rádio Transamérica Hits.

O Congresso será na Sala de Reuniões do Sine de Taiobeiras, próximo à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, localizada na principal Avenida de acesso da cidade. Na ocasião, os Secretários de Esportes e/ou Dirigentes de Equipes de Futsal aprovarão Regulamento, Código Disciplinar e Critérios de Disputa, além do valor de inscrição que será revertido para a premiação em dinheiro para a seleção campeã e vice-campeã.

Tudo indica que os dirigentes devem aprovar o mesmo Regulamento de 2018, quando as seleções participantes estavam permitidas a inscrever apenas atletas naturais ou eleitores do município, além um atleta de reforço oriundo de cidade que não esteja na Copa.

Outro diferencial da Copa Folha Regional de Futsal é a formula de disputa, pois a Fase de Grupos é disputada no estilo “Caravana”. Ou seja: cada rodada terá uma “Cidade Sede” e todas as seleções da Chave jogarão na mesma quadra. Já na “Fase de Mata-Mata” serão jogos de ida e volta.

Antes mesmo da realização do Congresso, 12 cidades já confirmaram participação no evento esportivo.

Para 2019, os organizadores tem a expectativa de que a premiação em dinheiro seja de R$ 20 mil, que serão divididos entre as seleções campeã e vice-campeã. “Em 2018 todos gostaram da competição. Agora, em 2019, esperamos superar as expectativas, pois o Futsal atrai muitos atletas e torcedores”, ressalta Alex Sandro, idealizador do evento.

Comentários