No Campus de Salinas, Unimontes gradua mais 28 em Ciências Contábeis

Solenidade foi presidida pelo reitor Antonio Alvimar Souza

A Universidade Estadual de Montes Claros graduou mais 28 novos profissionais do curso de Ciências Contábeis, em Salinas, na primeira outorga realizada fora da sede em 2019. A solenidade, realizada dia 07 de janeiro, foi presidida pelo reitor Antonio Alvimar Souza, que fez a defesa da educação como “libertadora e um real instrumento de evolução do ser humano”.

O ideal é que todos tivessem acesso ao ensino superior, mas, infelizmente, essa não é a realidade e, no caso da Unimontes, muitos dos nossos graduandos são os primeiros da família a ter um curso superior”, disse o reitor no evento em Salinas.

O vice-prefeito de Salinas, Heli Souza Santos, defendeu que os novos contadores tenham um papel imprescindível no desenvolvimento do País, contribuindo para a formação da consciência contábil nas empresas e instituições, mas como profissionais de nível superior que também poderão ajudar na orientação e formação ética de novos gestores.

A oradora da turma, Flávia Santana Carvalho, observou que a outorga de grau representava a conclusão de um sonho. “A gratidão inunda nosso ser por esse momento tão maravilhoso, não mais graduandos e sim graduados, profissionais éticos e responsáveis”, expressou na oradora.

Comentários

  1. Levo comigo o aprendizado, não o só o aprendizado técnico sobre ciências contábeis, sobretudo as ciências humanas, do convívio, do aceitar e ser aceito.

    Aprendi sobre a simplicidade de se fazer bem feito com Flavia, Em Néia notei a honestidade no sorriso nas palavras
    Aprendi muito sobre o mérito pelo esforço com Ramon,
    Consegui ver a simpatia, carisma e beleza numa só pessoa com nossas misses Elayne e Rita, também aprendi sobre desenvoltura e argumentação com Whatylla.
    Levo comigo a humildade, cumplicidade e amizade de Thiago, Com Sueli não dá pra falar sem pensar em ternura e carinho como não dá falar de Edmo sem pensar em agilidade e de respeito.
    Aprendi sobre a força e coragem da mulher com Ana Paula, e me admirei com a paciência de Eudóxia e a inteligência de Letícia e Carla. Empolguei-me com a alegria e espontaneidade de Marcus e a eloqüência de Sthefany. Admirei a o comprometimento de YURE e perseverança de Farley e Tainá. Fui tocado pela doçura de Regina e Jaqueline e determinação de Raquel.
    Sorri muito com o humor de Aldemir e me diverti com as graças de Keila e respeitei a serenidade de Alessandro e a seriedade de Larissa e de Jusciele. Conheci a camaradagem com Wallace e aprendi mais do que é a amizade com Alison.

    ResponderExcluir

Postar um comentário