Zema nomeia “forasteiro” para o Idene

Fernando Passalio acumula cargos no Idene e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O governador Romeu Zema designou o economista Fernando Passalio de Avelar para responder pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Idene), órgão que tem jurisdição especifica sobre o Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O novo diretor é também Superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele tem vida social e profissional na capital. Resultado: as lideranças e políticos da região, que não tem a mínima moral com o novo governador, estão reclamando que Passalio não possui qualquer vinculo com o Norte e Jequitinhonha.

Algumas entidades de classes que representam empresários e ruralistas se reuniram em Montes Claros para avaliar a situação e cobrar um posicionamento do governo. Com isso, o novo diretor é aguardando em Montes Claros na próxima segunda-feira, às 17 horas, para esclarecimentos.

Inicialmente, os representantes das regiões esperavam pela nomeação do Reginaldo Ferreira, que foi candidato a deputado estadual pelo partido NOVO, mas a frustação foi geral.

Apoiadores de Zema no Norte de Minas alegam que a nomeação foi interinamente, já que haverá processo seletivo para nomeação do diretor definitivo. Também existe a informação de que o Idene será incorporado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como sub-secretaria.

Na campanha, Romeu Zema prometeu apresentar projeto para aproveitar as potencialidades da região, como a fruticultura. Mas, pelo visto, a mão de obra local vai ficar pra depois...

Comentários