Educadores de Rio Pardo anunciam greve

Por unanimidade, servidores exigem pagamentos atrasados

Em assembleia realizada na noite desta sexta (22/02), os servidores do setor de Educação em Rio Pardo de Minas, decidiram, por unanimidade, entrar em greve no próximo dia 26 de fevereiro, até que a Administração Municipal efetue os pagamentos atrasados para a categoria.

Os servidores decidiram pela greve por que não aceitaram a proposta feita pelo prefeito Marcus Almeida, que visava pagar o mês de janeiro de forma integral, mas queria parcelar os atrasados de dezembro/2018 em três parcelas num período de 09 meses.

Os servidores entram em greve a partir do dia 26 de fevereiro e só retornam aos trabalhos quando os débitos atrasados forem quitados”, prevê a ata da Assembleia.

A prefeitura deve aos servidores da Educação os meses de dezembro e janeiro, além de 50% do 13º salário e 1/3 de férias.

Em entrevista ao Jornal Folha Regional, o prefeito Marcus explicou que não pode fazer uma proposta aos servidores sendo que o município não consiga cumprir. “A solução para o problema é o Governo de Minas parar de reter os recursos do Fundeb”, lamentou o prefeito, que planeja criar um fundo para juntar partes dos recursos do IPVA, ISS e IPTU, visando amenizar os atrasos.

O prefeito também demonstra preocupação com a greve. “Só vai agravar o problema, pois o município pode perder alunos para a rede estadual, com isso, os recursos irão diminuir e complicar ainda mais a situação”, alertou Dr. Marcus.

Comentários