Educadores de Rio Pardo protestam

Prefeito Marcus deve receber uma Comissão de Manifestantes hoje à tarde

Uma turma de servidores do setor de Educação de Rio Pardo de Minas realizaram uma manifestação na manhã desta segunda (25/02) pelas ruas da cidade e foram parar nos corredores da Prefeitura Municipal com apitaço.

Eles cobram os pagamentos dos meses de dezembro, além de 50% do 13º salário de 2018 e 1/3 de férias. O pagamento de janeiro foi efetuado no último sábado (23). E os servidores querem que o mês de fevereiro seja pago até o dia 10 de março.

A proposta de pagamentos parcelados feita pelo prefeito Marcus Almeida não foi aceita pela classe, que marcou greve a partir desta terça (26), com previsão de retorno apenas quando os atrasados forem quitados.

Hoje à tarde, por volta das 15 horas, haverá uma nova manifestação, ocasião e que o prefeito deve receber uma comissão de professores, pais de alunos e servidores da educação.

A administração alega que não está pagando os servidores da Educação por que o Governo de Minas continua retendo os recursos do Fundeb. Estima-se que o governo já tenha retido cerca de R$ 15 milhões da Prefeitura de Rio Pardo de Minas.

Comentários