Povoado de Nova Aurora está há 40 dias sem água

Torneira instalada em calçada de escola é a única fonte de água no povoado

Inacreditavelmente, os moradores do povoado de Nova Aurora, zona rural de Rio Pardo de Minas, estão há 40 dias sem receber água em suas residências. Motivo: o painel da bomba instalada no rio “Matos Curral” – que já está secando – queimou e ninguém da Prefeitura Municipal de Rio Pardo de Minas tomou a iniciativa de mandar consertar.

O “plano B” dos moradores seria um poço artesiano perfurado no povoado, mas a bomba do poço também está queimada. Resultado: cerca de 600 pessoas do povoado estão sem abastecimento de água desde o dia 05 de janeiro.

Para amenizar o grave problema, a direção da escola do povoado, que tem poço artesiano, resolveu instalar uma torneira na calçada do educandário, com isso, formam filas de centenas de pessoas todos os dias para encher baldes, vasilhas e tambores.

Em contato com a reportagem, a dona de casa Maria Aparecida de Almeida afirmou que o povoado sempre teve dificuldade com o abastecimento de água, mas a situação atual é de calamidade. “Há 40 dias ninguém recebe água na casa. Quem tem dinheiro compra do caminhão pipa, mas quem não tem recurso precisa buscar na escola”, lamenta a dona de casa.

A reportagem do Folha Regional apurou que o proprietário de um caminhão pipa no povoado cobra R$20 por mil litros de água.

Próximo à Nova Aurora tem uma barragem de pequeno porte, mas não tinha energia para bombear a água. No entanto, há cerca de um ano, a atual administração construiu a rede elétrica, mas, sem explicações, o bombeamento da água ainda não foi iniciado.

Folha Regional tentou contato por telefone com o prefeito Marcus Almeida, mas estava “fora de área”, deixamos mensagens solicitando “Nota de Esclarecimento”, que, até então não foram respondidas.

Comentários

  1. Que sofrimento, todo esse tempo sem água. Não tem vereador no lugar... Só Deus, muito sofrimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O vereador virou amigo do prefeito a troco de algumas migalhas, agora tem que ficar de boca fechada diante do problema da comunidade.

      Excluir
  2. É muito sofrimento. E esquecimento...

    ResponderExcluir
  3. O prefeito ja ta sabendo da situação e não toma providencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora na escola citada e fico indignada com tanto descaso. Em pleno século 21 ver a população de um povoado carregando baldes de água para abastecer suas casas. Ô prefeito, põe a mão na consciência e resolve o problema.

      Excluir
  4. O engraçado é que no mês de julho 2018. Festa da cidade o prefeito inaugurou a água nesse Distrito. Teve até publicidade da obra .

    ResponderExcluir
  5. Com esse tanto de incompetentes ao lado do prefeito, poderiampo esperar o quê?. Cheio de bajuladores para aceder o cigarro e abrir a cerveja do incompetente prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Tá sendo uma vergonha essa água aqui é a prefeitura não faz nada

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura tá sendo uma vergonha saber e não fazer nada

    ResponderExcluir
  8. Quem precisa saber é o Promotor... O Prefeito não presta.

    ResponderExcluir
  9. Pouca vergonha pq se fosse pra pedi voto tava lá agitando na hora da necessidade nenhum engravatado chega lá.

    ResponderExcluir
  10. E muito complicado, desde que nasci Nova Aurora nunca teve mudança a respeito de água, de quatro em quatro anos chegar os políticos fazendo suas promessas e nada de cumpri ou seja a política em Nova Aurora e água, isso é uma pouca vergonha da parte deles , água e vida e o povo precisa. Devia tomar as providências cabíveis, ano q vem já está próximo será q voto pedido vai ser a troco da água de novo e não ser paga. Coisa feia políticos q gosta de prometer e não cumpre vamos ver 2020 está próximo colocar a água logo no povoado para a hora q chegar a próxima políticas seja outra coisa é que venha ser cumprida também, não deixe o povo enganado não para de fazer o povo sofrer com coisas q promete e não seja cumprida. Desculpa aí mas é ISSO MESMO.

    ResponderExcluir
  11. O prefeito que tem rio pardo e melhor se não tivesse prefeito rio pardo estaria melhor.marcos so viajando rio pardo está abadonado.

    ResponderExcluir
  12. Falta de humanidade..gente isso nao pode acomtecer....e as crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente à 20 anos vejo políticos resolver essa situação deste povoado, até hoje nada feito e o povo nem se quer tem respostas concretas sobre o assunto,
      infelizmente só tem promessa mas nada feito isso é uma violação dos direitos humanos que da a diguinidade aos mesmos,e infelizmente a muito tempo isso vem acontecendo neste povoado. E as autoridades responsáveis não dão resposta concretas para resolver este assunto.

      Excluir
  13. Prefeito poderia olhar são mais de 500 pessoas trata se de famílias onde abitam idosos e crianças pessoas que necessitam de algo simples de resolver mas que os políticos não importam porque não se tratam da família deles talvez se fossem filhos deles não estaria dessa forma mas sempre foi e será assim se continuarmos acreditando e votando nesse bando de corruptos e mentirosos que só querem nossos votos e desfrutar do dinheiro que pagamos pra eles.

    ResponderExcluir
  14. Sou uma moradora desse distrito. E até hoje não vir tanto descaso. Aquele boca de litros cachorro, Cachaceiro ainda tem a cara de paisagem de vir até aqui? E o palhaço o Rubens? Nané, covarde. Vc não se enxerga não? Se fosse vc nem tinha coragem de colocar essa cara feia sua aqui ... Você não tem vergonha? Seu Ridículo.

    ResponderExcluir
  15. Desse jeito teremos que abadonar Nova Aurora. Como vamos viver sem aguá?

    ResponderExcluir
  16. Ninguém se importa eles vem aqui faz uma gambiarra na bomba ai dura uns 3 dias e pronto

    ResponderExcluir
  17. Sou daqui.
    Conheço muito bem esse vereador.
    Na verdade ele não entende nada de prefeitura.
    As pessoas foram apenas pelo papo dele so sabe falar e falar e mais nada.
    E outra ele só pensa nele.
    Pra piorar juntou se com esse prefeitinho que está destruindo Rio pardo.
    Isso é uma brincadeira.
    Tira o palito bando de corruptos e pede pra sair.
    Sem vcs Rio pardo nova aurora e município estaria melhor.

    ResponderExcluir
  18. Eh, vieram dois pipas aqui hoje. Nao deu para abastecer nem 20% da população. Quero ver amanhã. Se vão mandar..
    Dois pipas não dá para nada meu Deus, tinha que ser no mínimo 4 pipas todos os dias o dia todo.

    ResponderExcluir
  19. Só acho que tinhamos que arrumar uma carriola para Rubeca. E uma para bosta Marcos. Fazer eles carriarem água o dia todo. Com um tambor de 100 litros. Pelo menos uma semana. Queria ver eles aqui no nosso lugar🙄

    ResponderExcluir
  20. Esto e reputado de várias administração desastrosas e esta é uma das piores

    ResponderExcluir
  21. Nunca na história de nossa querida Rio pardo teve uma administração tão ruim.
    É lamentável ter que aturar um desgoverno sem precedentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário